Chuva de granizo em Campinas causa estragos e queda de árvores

Chuva de granizo provoca quedas de árvores e galhos em Campinas. Bosque dos Jequitibás é fechado para remoção. Defesa Civil apura danos.

Campinas DE registra chuva de granizo e queda de árvores; bosque é fechado após quedas de galhos

Bairros Taquaral, Jardim Chapadão e no entorno do Galleria Shopping, na metrópole, foram atingidos. Na quinta, Defesa Civil registrou 23 quedas de árvores e 11 de galhos.

A chuva de granizo e os ventos que atingiram Campinas (SP) neste sábado (4) causaram quedas de galhos e árvores. O Bosque dos Jequitibás foi fechado para remoção dos galhos. No Taquaral, um carro foi atingido por um tronco.

Além da metrópole, onde os moradores das regiões do Taquaral, Jardim Chapadão e no entorno do Galleria Shopping presenciaram a chuva de granizo, há registros em Santa Bárbara d’Oeste e Americana (SP).

Em Campinas, moradores relataram queda de árvore no Taquaral. A Defesa Civil informou que apura os estragos.

Os galhos caíram na pista de caminhada do Bosque dos Jequitibás durante a chuva do início da tarde. Segundo a prefeitura, o Bosque reabre normalmente no domingo (5).

A Defesa Civil informou que Campinas está em estado de observação, com volume de chuva de 72,2 milímetros acumulados nas últimas 72 horas. Na tarde deste sábado, o maior índice de precipitação foi registrado na região do Taquaral, com 7,3 milímetros.

A chuva que atingiu Campinas na tarde de quinta-feira (2) danificou 31 árvores, sendo que 23 caíram e 9 tiveram galhos quebrados, e deixou diversas vias alagadas pela cidade.

Ainda de acordo com a administração municipal, as quedas de árvores aconteceram em diversos bairros da cidade. Além disso, foram registradas quedas de galhos em algumas regiões.

Fique por dentro das notícias sobre Campinas e região sem precisar de links externos, buscando sempre informações atualizadas sobre acontecimentos locais.