Chuva causa interdição de ponte e queda de árvores no Sul de Minas: equipes trabalham na recuperação dos estragos

Chuva causa interdição de ponte e queda de árvores no Sul de Minas. Defesa Civil de Cabo Verde e Cristina agem para reparar danos provocados pela água.

Chuva causa interdição de ponte e queda de árvores no Sul de Minas

Equipes da Defesa Civil de Cabo Verde e Cristina trabalham para recuperar os estragos causados pela água.

Equipes da Defesa Civil de Cabo Verde [https://de.de.minas/cidade/cabo-verde/] e Cristina (MG) [https://de.de.minas/cidade/cristina/], trabalham para recuperar os estragos que a chuva causou na tarde de quarta-feira (8).

📲 Participe do canal do de Sul de Minas no WhatsApp [https://de.de.com/channel/0029VaDbf8FJf05jJX4k042K?utm_source=whatsapp&utm_medium=canais&utm_campaign=de-sul-de-minas]

Em Cabo Verde, choveu apenas meia hora, mas foi o suficiente para provocar alagamentos e queda de árvores.

1 de 2 Chuva causa alagamento e queda de árvores em Cabo Verde — Foto: Otávio Augusto e Defesa Civil

Chuva causa alagamento e queda de árvores em Cabo Verde — Foto: Otávio Augusto e Defesa Civil

A rua Venâncio Ferreira de Carvalho, ficou alagada. De acordo com a Defesa Civil, dois bueiros não suportaram o grande volume de água, que ficou retida, causando o alagamento.

Foram registradas três quedas de árvore: na rua Pedro Cândido de Souza, na rua Pedro José Romão de Souza e uma de grande porte no cemitério municipal. Os galhos estão sendo retirados nesta quinta-feira (9).

Não houve registros de desabrigados, desalojados e feridos.

LEIA MAIS: Sul de Minas tem seis cidades em estado de emergência por causa das chuvas [https://de.de.minas/noticia/2025/01/08/de-de-minas-tem-seis-cidades-em-estado-de-emergencia-por-causa-das-chuvas.ghtml]

2 de 2 Chuva causa estragos no calçamento de Cristina (MG) — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Chuva causa estragos no calçamento de Cristina (MG) — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Em Cristina, uma ponte foi interditada no bairro São José. Segundo a Defesa Civil, a ponte não está na rota do principal acesso ao bairro, mas ela tem uma grande importância para o escoamento de produtos fabricados na região. A defesa civil já começou a obra para liberação do acesso.

Houve também entupimento de bueiros e danos ao calçamento da cidade. Nesta quinta-feira, a Defesa Civil, a Polícia Militar e servidores da prefeitura trabalham para a recuperação dos estragos.

Veja mais notícias da região no de Sul de Minas [https://de.de.minas/]