Cascavel busca recuperação em 2025: veja reforços e expectativas para o Paranaense

O Cascavel busca se reerguer em 2025 após temporada abaixo das expectativas. Com novo elenco e Silvinho Canuto como técnico, clube mira vaga em competições nacionais. Estreia no Paranaense será contra o Cianorte. Confira as novidades do time da Serpente em globoesporte.com/pr.

O Cascavel busca se reerguer após uma temporada de 2024 abaixo das expectativas. Finalista do Campeonato Paranaense em 2022, o clube não conseguiu repetir o bom desempenho e caiu nas quartas de final do estadual, além da eliminação na Copa do Brasil pelo Petrolina. Na Série D, a Serpente amargou a lanterna do grupo na primeira fase.

A Serpente apostou na continuidade do trabalho de Silvinho Canuto, que já integra o clube desde outubro do ano passado. O treinador terá a missão de recolocar o Cascavel entre os principais times do estado e, principalmente, reconquistar vagas em competições nacionais para 2026. A estreia do Cascavel no Paranaense será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cianorte, no Albino Turbay.

Apesar de apostar na reformulação do elenco, a diretoria da Serpente acertou a contratação de reforços como os atacantes Gustavo Schutz e Josiel. O Cascavel ainda manteve alguns jogadores importantes do elenco anterior, como o lateral Libano e o atacante Rodrigo Alves. O time-base do Cascavel para 2025 conta com Jean Carlos; Serafin, Thiago Lopes, Miguel Alcântara e Paulo Victor; Alex Paulino, Pedro Peçanha e Robinho; Josiel, Gustavo Schutz e Rodrigo Alves.

Silvinho Canuto, técnico do Cascavel, tem 47 anos e começou como treinador na base do Londrina, chegando ao time principal em 2020. Depois passou por Verê, foi auxiliar no Maringá e, neste ano, trabalhou no Monte Azul antes de ir para o Cascavel. Na Serpente foi primeiro coordenador de base e agora foi efetivado como novo técnico para 2025. Silvinho foi meia, com passagens por XV de Piracicaba, Guarani, Athletico e Internacional, além de ficar seis anos no Japão, jogando ainda no Londrina e no Paraná Clube.

Fundado em 2008, o FC Cascavel estreou na elite do Campeonato Paranaense em 2015 e permanece ali desde então. Em busca do título inédito, as melhores campanhas foram em 2021 e 2023, sendo vice-campeão. O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos cinco anos, com turno único na primeira fase e mata-mata até a decisão da competição, com a finalíssima marcada para o dia 26 de março. A competição teve as datas antecipadas por conta das mudanças no calendário do futebol brasileiro. Mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr.