Casal é indiciado por maus-tratos e descarte de cães mortos no litoral de SP

casal-e-indiciado-por-maus-tratos-e-descarte-de-caes-mortos-no-litoral-de-sp

Casal é indiciado por maus-tratos e descartar cães mortos em calçada no litoral de SP; VÍDEO

Nas imagens, é possível ver o namorado da indiciada levando os corpos em sacos de lixo à rua em Santos (SP). A participação dele no crime também é investigada pela Polícia Civil.

Técnica de enfermagem é indiciada por maus-tratos e por descartar dois cães mortos

Uma técnica de enfermagem, de 45 anos, e o namorado dela, de 30, foram indiciados por maus-tratos a animais em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo DE mostram os cães aglomerados com pouca higienização. Também é possível ver o homem levando os cadáveres em um saco de lixo à rua.

O flagrante de maus-tratos ocorreu na manhã de 29 de janeiro, na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, após uma denúncia feita à Guarda Civil Municipal (GCM). Conforme apurado pelo DE, os vizinhos não aguentavam mais o forte odor do imóvel.

A delegada Liliane Lopes Doretto, titular do 3° Distrito Policial (DP), informou que os moradores se queixavam do cheiro de urina e fezes dos animais. “Muito latido porque é um aglomerado de cachorros. Dois deles morreram e foram jogados na calçada”.

De acordo com a delegada, inicialmente, a proprietária não quis ir ao local e, quando foi, estava acompanhada do advogado, que negou que os policiais e a perícia entrassem no imóvel. “Nós orientamos que haviam indícios de flagrante e que iríamos arrombar a porta”.

Liliane afirmou que eles decidiram deixar abrir a porta. “A perícia foi feita e constatou os maus-tratos. Por conta da apresentação espontânea, ela não vai ser presa em flagrante, mas foi indiciada pelo artigo 32, que é maus-tratos contra os animais, com pena de 2 a 5 anos”.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a GCM foi chamada para atender a denúncia de maus-tratos a animais. Ao chegarem, as equipes foram impedidas de entrar no local, mas, após a liberação dos proprietários, os guardas entraram no imóvel.

Os agentes verificaram as condições insalubres em que os cachorros viviam, além do estado crítico de saúde verificado pelos fiscais da Codevida. Os dois cães que estavam mortos foram recolhidos pela GCM. Os demais animais foram recolhidos em três viaturas da corporação.

Na sequência, outra equipe encaminhou a proprietária ao 3° Distrito Policial (DP) de Santos para registro do BO. A prefeitura informou que a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que participou da ocorrência, resgatou os animais.

Todos os animais, de acordo com a prefeitura, foram encaminhados à Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) para atendimento clínico, medicação, cuidados e abrigo.

Mais lidas