Carlos Caiado é reeleito presidente da Câmara do Rio por unanimidade em posse de 2025

Carlos Caiado é reeleito presidente da Câmara de Vereadores do Rio. Mesa Diretora é composta por vereadores de diversos partidos, dando suporte ao prefeito Eduardo Paes.

Carlos Caiado (PSD) foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores do Rio por unanimidade, durante a cerimônia de posse que ocorreu neste 1º dia de 2025, na Câmara do Rio, localizada na Cinelândia.

O presidente reeleito, Carlos Caiado, agradeceu pela confiança depositada e desejou boa sorte aos vereadores que assumiram seus cargos. A Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores do Rio ficou composta por Carlo Caiado (PSD) como presidente, William Coelho (DC) como primeiro vice-presidente, Tânia Bastos (Republicanos) como segunda vice-presidente, Rafael Aloisio Freitas (PSD) como primeiro secretário, Paulo Messina (PL) como segundo secretário, Átila Nunes (PSD) como primeiro suplente da mesa diretora e Tainá de Paula (PT) como segunda suplente da mesa diretora.

Paulo Messina e Átila Nunes são os novos integrantes da Mesa Diretora, substituindo Marcos Braz (PL) e Vitor Hugo (MDB). A cerimônia também marcou a posse do prefeito Eduardo Paes (PSD), do vice-prefeito Eduardo Cavaliere e dos 51 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028.

Com quatro mandatos à frente do governo municipal, Eduardo Paes supera o recorde de César Maia, tornando-se o prefeito com o maior número de mandatos no Rio. Com uma base de vereadores favorável, o prefeito do PSD terá mais facilidade para aprovar seus projetos de interesse, contando com o apoio do partido que possui a maior bancada na Câmara, com 16 vereadores.

Além dos vereadores, os secretários do município do Rio também foram empossados nesta quarta-feira, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul. A expectativa é que a base de apoio do prefeito, formada por 28 vereadores de 12 partidos coligados, consiga ampliar-se ainda mais com a adesão de siglas como MDB, PP e União Brasil, garantindo a aprovação de emendas à Lei Orgânica e barrando possíveis pedidos de impeachment.

Com uma renovação recorde de 45% na Câmara dos Vereadores do Rio, a legislatura 2025-2028 promete trazer novos desafios e oportunidades para o cenário político da cidade. Com uma base sólida e uma composição diversificada de partidos, o governo municipal liderado por Eduardo Paes inicia um novo ciclo de governança, com a posse dos vereadores e secretários que trabalharão em conjunto para o desenvolvimento da Cidade Maravilhosa.