‘Cãonetone’ para doguinhos vira febre para ceia de pets em MG
A veterinária Lais Campoi Paschoal, que mora em Uberaba, no Triângulo Mineiro, é a responsável pelas receitas que têm feito tutores e animais de estimação se aproximarem ainda mais nas festas de fim de ano.
Eles têm quatro patas, orelhas arrebitadas e transmitem amor a cada ‘auau’. Os pets são parte importante das famílias e por isso não poderiam ficar de fora da ceia de Natal.
Para eles o cardápio não é nada chato. Tem panetone, petiscos, cookies e várias delícias totalmente naturais feitas de ovo, farinha de arroz integral, farinha sem glúten e alfarroba.
A iniciativa que começou com a veterinária Lais Campoi Paschoal, faz sucesso não só entre os bichinhos, ultrapassando Uberaba e chegando em cidades do Triângulo Mineiro.
No Peludos Hotelzinho Pet, também em Uberaba, a ceia dos pets já tem data marcada e contará, inclusive, com um ‘aumigo secreto’. A proprietária Anna Carolina Salge, que há 4 anos faz a festa para os hóspedes de quatro patas, diz que a comemoração é inclusive transmitida ao vivo.
Anna conta que dessa vez a mesa será composta por, pelo menos, 36 cães de diversas raças e tamanhos. Segundo ela, o que eles têm em comum é a empolgação ao verem o panetone canino na tigela.
Mesmo parecendo feitos para serem devorados por seres humanos, Lais explica que cada uma das receitas é pensada e feita com ingredientes próprios para os cachorros e que os brigadeiros, por exemplo, são feitos de alfarroba.
E é a característica natural que atrai cada vez mais clientes. Elida Beatriz Resende Silva Garcia conta que o cachorro Teddy convivia constantemente com uma alergia, que só melhorou depois que a alimentação natural foi incorporada a dieta.
Não há dúvidas de que é o carinho que fornecedores e clientes das delícias para pets se encontram. Um carinho tão grande que ano a ano se transforma em maneiras de aproximar ainda mais a relação entre eles.