Botafogo: Artur pode estrear como titular na Supercopa com Leiria após testes no treino

botafogo3A-artur-pode-estrear-como-titular-na-supercopa-com-leiria-apos-testes-no-treino

Escalação do Botafogo: Leiria faz testes, e Artur pode estrear como titular na Supercopa

Técnico comandou último treino antes de duelo contra o Flamengo no Mangueirão

Depois de fazer a estreia com vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na última quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, o Botafogo tem agora a primeira decisão do ano. O time enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, no Mangueirão, na Supercopa Rei – duelo entre o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2024. A escalação deve manter a base utilizada no clássico contra o Fluminense.

Voz do Setorista: Bárbara Mendonça traz as condições do gramado do Mangueirão

O time será comandado por Carlos Leiria, que orientou o último treino para o elenco na tarde deste sábado no CT do Paysandu.

O time tende a ter duas mudanças: o retorno de Bastos, que focou no recondicionamento físico para atuar na Supercopa, e o ingresso do estreante Artur, que foi apresentado pelo Botafogo nesta última semana. Desta forma, o novo camisa 7 do Alvinegro assumiria a vaga do jovem Rafael Lobato.

Durante a atividade no CT do Paysandu, Leiria comandou diversos testes. O próprio Artur chegou a participar de momentos como titular e reserva. O treinador alternou Ponte e Vitinho na lateral direita, Bastos e Halter na zaga, e Cuiabano e Alex Telles pela lateral esquerda.

Houve ainda uma parte dedicada ao treinamento de pênaltis, mas esse não é um fator inédito pela disputa da Supercopa. A prática é comum no cotidiano do Botafogo no Rio de Janeiro.

A Provável escalação do Botafogo é: John; Mateo Ponte (Vitinho), Bastos (Lucas Halter), Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, (Rafael Lobato), Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo na Supercopa Rei – a primeira disputa de taça do futebol brasileiro em 2025. O Alvinegro se credenciou à disputa por ser o atual campeão brasileiro; o Rubro-Negro venceu a última Copa do Brasil.

Mais lidas