Botafogo aguarda rescisão de Artur Jorge e propõe acerto financeiro ao técnico e ao Al-Rayyan; entenda
O Botafogo aguarda a rescisão do contrato com Artur Jorge e propõe um acerto financeiro ao técnico português e ao Al-Rayyan, clube do Catar. A ideia é que o valor do bônus e outros vencimentos devidos ao treinador sejam pagos pelo clube catariano em uma espécie de “troca” pelo não pagamento da multa rescisória de R$ 19 milhões.
André Jardine é o favorito para assumir o posto de novo treinador do Botafogo. A expectativa é de que ele seja anunciado em breve para liderar a equipe na próxima temporada.
Artur Jorge ainda está vinculado ao Botafogo, mas o clube espera a assinatura do treinador português para oficializar sua saída. O distrato foi acordado por escrito nos últimos dias com novos termos, aguardando apenas a assinatura do treinador para ser finalizado.
O Alvinegro propôs que o valor da rescisão que seria pago pelo clube carioca ao treinador seja quitado pelo Al-Rayyan. Dessa forma, o clube catariano evitaria arcar com a multa devida aos cariocas.
De acordo com os cálculos do Botafogo, o valor que Artur Jorge receberia pelo término do contrato seria de 3,1 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 19,6 milhões na cotação atual. Esse montante inclui bônus individual, coletivo, salário proporcional, férias e 13º.
A equipe do técnico ainda não sacramentou o acordo com o Al-Rayyan, mas não se manifestou claramente sobre os termos propostos pelo Botafogo para a rescisão. A expectativa é que a saída do treinador seja efetivada em breve.
A negociação está próxima de ser finalizada, restando apenas a assinatura da rescisão do contrato. Nesse cenário, não haverá necessidade de pagamento ao Botafogo, somente o acerto financeiro direto com Artur Jorge.
O treinador passou a virada do ano em Doha com a família após o convite do seu futuro clube. O Botafogo aguarda a conclusão do processo para definir a chegada de André Jardine como novo comandante da equipe.