Atlético-MG segue em busca de CEO do futebol após recusa de Marcelo Paz do Fortaleza

Atlético-MG procura CEO do futebol e Marcelo Paz recusa proposta. Time mineiro busca executivo para fortalecer estrutura ao lado de Victor Bagy. Cuca é plano B.

Atlético-MG procura Marcelo Paz, do Fortaleza, que recusa proposta para ser CEO do futebol

O time mineiro segue em busca de um executivo para trabalhar ao lado de Victor Bagy. O Atlético-MG segue buscando um nome para assumir um cargo de CEO do futebol do clube. Com Rodrigo Caetano permanecendo na CBF, o clube mineiro procurou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza para fazer uma proposta. No entanto, o executivo não aceitou a oferta.

Cuca é visto como plano B do Atlético-MG para o comando técnico, conforme informações da Central do Mercado. O Galo quer alguém experiente para trabalhar ao lado de Victor Bagy, diretor de futebol do clube. O ex-goleiro assumiu a posição no início deste ano quando Caetano deixou o Atlético para assumir a posição de diretor de seleções da CBF. Marcelo Paz, alvo do Corinthians ao longo deste ano, preferiu permanecer no Leão do Pici.

Marcelo Paz chegou à presidência do Fortaleza em 2017, vivenciando momentos importantes no futebol. Ele acompanhou a saída do time da Série C, conquistou o título da Série B e participou da Copa Sul-Americana e da Conmebol Libertadores. Além disso, trabalhou para realizar melhorias nas estruturas do clube e construir o Centro de Excelência.

Com Marcelo Paz no comando, o Leão do Pici conquistou a Copa do Nordeste em 2019, 2022 e 2024, além do pentacampeonato cearense entre 2019 e 2023. Em dezembro de 2023, Paz renunciou à presidência para assumir o cargo de CEO da SAF. A experiência do executivo e seu histórico de conquistas fizeram com que o Atlético-MG o procurasse, porém, a proposta foi recusada.

O Atlético-MG mantém a busca por um profissional para ocupar o cargo de CEO do futebol, visando fortalecer a estrutura administrativa e esportiva do clube. A necessidade de uma pessoa experiente e capacitada ao lado do diretor Victor Bagy é evidente para impulsionar o time rumo aos bons resultados e títulos. A negativa de Marcelo Paz trouxe a reflexão sobre a escolha do próximo executivo para a função.

Ao continuar sua busca por um CEO, o Atlético-MG demonstra sua determinação em melhorar sua gestão esportiva e alcançar os objetivos traçados para as próximas temporadas. A parceria entre um CEO competente e Victor Bagy pode ser fundamental para o sucesso do clube dentro e fora de campo. Resta aguardar os próximos capítulos e ver quem será o escolhido para assumir essa importante função no Galo.