Atlético-MG oficializa saída de Eduardo Vargas
O Atlético-MG oficializou a saída do atacante Eduardo Vargas. Pelas redes sociais, o Galo agradeceu o chileno pela passagem pelo clube, onde chegou em 2020 e conquistou sete troféus.
“Em final de contrato, Eduardo Vargas não será mais jogador do Galo. No Clube desde 2020, o chileno participou das conquistas de 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Com a nossa camisa, foram 167 partidas e 33 gols marcados. Obrigado, Edu!”, postou o Atlético.
Vargas foi o último reforço anunciado pelo Galo em 2020, quando houve a chamada “virada de chave” no clube. Na época, o time era treinado por Jorge Sampaoli. Em abril de 2022, o atacante teve o contrato renovado com o Atlético até o fim de 2024.
O jogador teve proposta do Fortaleza, mas não foi finalizado. Com isso, Vargas foi utilizado com o time reserva e teve a chance de entrar no segundo tempo da final da Libertadores. Vargas fez o único gol do time no jogo, mas teve outras oportunidades, mas acabou não conseguindo marcar. O atacante entrou em 38 partidas neste ano, fez nove gols e deu três assistências.
Nessa semana, o jogador foi às redes sociais rebater questionamentos sobre as oportunidades perdidas na final da Libertadores.
Botafogo é o quinto time brasileiro eliminado antes da final do Mundial. Craques do futebol mineiro se juntam para jogar amistosos. Confira o top 10 do Ranking de Clubes da CBF de 2025.
No podcast GE Atlético, saiba mais sobre as últimas notícias, contratações e novidades do clube. Fique por dentro de tudo que envolve o Atlético-MG e se mantenha informado sobre o universo do futebol. Assista aos vídeos exclusivos e acompanhe de perto os detalhes do time. Assine já e não perca nenhum conteúdo relevante sobre o Galo.