Athletico recua de troca por Cuello, mas avança por Léo e formaliza proposta ao Vasco
O clube paranaense Athletico decidiu recuar na negociação e comunicou ao Vasco que não tem interesse em envolver Cuello no negócio por Léo. Por outro lado, o Furacão mantém interesse no zagueiro e formalizou uma proposta, estipulando um prazo até a próxima quarta-feira para receber uma resposta. O Vasco está avaliando a oferta, mas a equipe de Pedrinho e sua diretoria não desistiram da contratação do ponta argentino, que é uma das prioridades do clube. No entanto, o clube entende que é difícil envolver Léo no negócio para atenuar o valor da transferência.
Na proposta apresentada pelo Athletico, foram sugeridas duas formas de negócio. A primeira envolve um pagamento parcelado e abatimento de parte da dívida de cerca de R$ 1 milhão referente ao empréstimo de Hugo Moura. Já a segunda opção consiste no abatimento da totalidade da dívida por Hugo Moura e incluir o zagueiro Mateo Gamarra no negócio. Ambas propostas, no entanto, não agradaram ao Vasco, que deseja recuperar o investimento feito na contratação de Léo e prefere receber em dinheiro.
Léo, zagueiro do Vasco, tem contrato válido até dezembro de 2025 e já disputou quase 100 jogos com a camisa do clube. Nesta temporada, o jogador esteve em campo em 49 partidas, todas como titular. Representado pelo empresário Gerson Oldenburg nas negociações, Léo vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança de clube. Com uma trajetória consolidada no Vasco, o zagueiro é peça fundamental no elenco.
O Vasco, por sua vez, começou a pagar o Athletico pelo empréstimo de Hugo Moura, demonstrando um interesse em resolver as questões financeiras pendentes. Apesar das propostas apresentadas, o clube carioca busca uma solução que envolva um retorno financeiro direto pela transferência de Léo. Com histórico de investimento na contratação do zagueiro, o Vasco pretende recuperar o valor pago anteriormente.
Em meio às negociações e especulações sobre a troca de jogadores, a Central do Mercado analisa as movimentações das equipes. O Vasco segue em busca de reforços para a temporada de 2025 e analisa todos os cenários para garantir um elenco competitivo. Enquanto o Athletico busca soluções para equilibrar as finanças e fortalecer o elenco. A expectativa é de que nos próximos dias haja definições importantes para o desfecho dessas negociações.