Assassinato de menino Mateus Bernardo em Assis (SP) causa comoção e suspeito é preso: ‘Assis de luto’

Assassinato de menino em Assis gera comoção nas redes sociais: principal suspeito confessa crime. Corpo foi encontrado esquartejado em área de mata.

Assassinato de menino que saiu de casa para andar de bicicleta gera comoção nas redes sociais: ‘Assis de luto’

O corpo de Mateus Bernardo, que tinha 10 anos, foi encontrado esquartejado em uma área de mata. Imagens de câmeras de segurança levaram até vizinho, de 46 anos, que foi preso como principal suspeito do crime.

O assassinato do menino Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de dez anos, que desapareceu no dia 11 de dezembro, ao sair de casa para andar de bicicleta, e foi encontrado morto na tarde de terça-feira (17), em Assis (SP), gerou comoção entre familiares e amigos nas redes sociais. Um vizinho do garoto foi preso suspeito do crime.

As postagens trazem montagens de fotos de Mateus com asas de anjo e fotografias em preto e branco, além da frase “Assis em luto pelo pequeno Mateus”. Os amigos e familiares também relembram os momentos bons vividos com o garoto.

> “Guardarei comigo os momentos que compartilhamos e o amor que você espalhou por onde passou. Descanse em paz, sabendo que será para sempre lembrado com muito carinho e saudade”, diz uma das publicações.

Também na tarde de terça-feira, um homem de 46 anos, vizinho da vítima, foi preso como principal suspeito do crime. Na tarde desta quarta-feira (18), o suspeito, identificado como Luis Fernando Silla de Almeida, confessou o homicídio à Polícia Civil. Durante o depoimento, ele detalhou que a agressão contra Mateus ocorreu às margens de um rio, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Ele relatou que houve um desentendimento entre ele e a criança, e que após arremessar uma pedra na criança, percebeu que Mateus já estava sem vida. Em seguida, o homem confessou ter retornado à sua casa para pegar uma serra e, com isso, desmembrar o corpo de Mateus. O delegado responsável pelo caso, Tiago Bergamo, afirmou que a motivação do crime ainda está sendo apurada.

Junto com outras sete pessoas, o vizinho da vítima prestou depoimento à polícia na manhã de terça-feira e apresentou versões contraditórias. O homem foi liberado após prestar depoimento, mas acabou sendo preso mais tarde, quando estava em casa, como principal suspeito do crime, após a localização do corpo. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Assis, onde segue preso.

A área de mata onde o corpo de Mateus foi encontrado fica a aproximadamente um quilômetro do local onde uma câmera de segurança registrou o menino pela última vez. Outras imagens mostram o menino pedalando sozinho pela Rua André Perini, por volta de 12h do dia 11 de dezembro. A Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia e de cães farejadores, esteve envolvida nas buscas, mas o corpo foi localizado apenas após seis dias de investigações. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis para exame necroscópico, e o caso segue sendo investigado.