Uma árvore caiu sobre um carro no bairro Alto Taquaral, em Campinas, durante a forte chuva deste sábado. O acidente deixou o casal que estava no veículo com ferimentos leves. A mulher que estava no carro expressou alívio ao afirmar que seus filhos não estavam no veículo no momento do incidente. Segundo ela, as crianças estavam em outro carro com o tio, o que evitou uma tragédia maior.
O veículo foi atingido em cheio pela árvore, deixando a parte traseira do carro bastante danificada. A mulher, identificada como Adriana, contou que a queda da árvore ocorreu de forma repentina, pegando-os de surpresa. Felizmente, o tio das crianças estava presente para ajudar a remover os galhos e auxiliar o casal a sair do carro atingido.
A região do bairro Taquaral e Jardim Chapadão, em Campinas, também sofreu com a chuva de granizo e fortes ventos, causando a queda de diversas árvores e galhos. O Bosque dos Jequitibás precisou ser fechado temporariamente para a remoção dos galhos. Segundo a Defesa Civil, 15 árvores caíram e outras cinco tiveram queda de galhos até as 15h.
Além disso, outros bairros da cidade, como Jardim Paraíso de Viracopos e Jardim Proença, também registraram quedas de árvores e galhos. A situação na cidade foi de alerta, com acumulação de 72,2 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. O maior índice de precipitação foi na região do Taquaral, com 7,3 milímetros.
Na tarde de quinta-feira, Campinas também foi atingida por uma forte chuva que danificou 31 árvores, deixando diversas vias alagadas. Locais como Cambuí, Bonfim e Centro foram os mais afetados, com quedas de árvores e galhos. A Defesa Civil continua monitorando a situação da cidade e orientando os moradores a tomarem precauções durante as chuvas intensas.