Apresentação de jovens do Cruzeiro visando estreia no Mineiro; meia busca novo destino

Jovens do Cruzeiro se apresentam de olho na estreia do Mineiro; meia busca novo destino. Quarteto se apresenta nesta quinta-feira, junto com lateral Helibelton Palacios.

Jovens do Cruzeiro se apresentam de olho na estreia do Mineiro; meia busca novo destino

Quarteto se apresenta nesta quinta-feira, junto com lateral Helibelton Palacios

O Cruzeiro segue com o elenco principal nos Estados Unidos, em pré-temporada, mas a quinta será de apresentação, na Toca da Raposa, para os atletas que não estão integrados ao grupo. O grupo é composto principalmente por jogadores da base e que devem ficar à disposição para a estreia do Mineiro, dia 19 de janeiro, contra o Tombense. Helibelton Palacios, fora dos planos, também tem previsão de reapresentação.

Elenco do Cruzeiro reúne ídolos do futebol brasileiro

Entre os nomes da base que não foram para a Copinha, o único que não deve se apresentar nesta quinta é o Matheus Xavier. O staff do jogador, que tem contrato somente até o fim de dezembro, procura um novo destino para ele, com possibilidade de empréstimo ou rescisão antecipada.

Xavier venceu a idade para o Sub-20, mas teria idade para se despedir das competições de base na Copinha. Por uma decisão do departamento de futebol profissional, ele não foi levado, assim como Arthur Viana, Dorival e Ítalo Isaac.

Os três jogadores, no entanto, vão começar os trabalhos normalmente na Toca da Raposa, nesta quinta-feira. Isso não significa, necessariamente, que o clube não os emprestaria em caso de proposta vantajosa, mas são situações que serão analisadas pontualmente pela diretoria e pelo staff deles.

Entre os três, quem tem o contrato mais curto é Ítalo Isaac, vinculado ao clube somente até o fim deste ano. Arthur Viana renovou já na gestão de Pedro Lourenço, até dezembro de 2026, mesmo tempo de contrato que tem Dorival. A dupla tende a ser emprestada.

Os jovens estarão à disposição do Cruzeiro no jogo de estreia do Mineiro, já que o elenco principal entra em campo um dia antes, nos Estados Unidos, contra o Atlético-MG, pelo Torneio da Flórida.

A participação nos jogos seguintes dependerá de uma avaliação da comissão técnica, já que o elenco estará de volta no dia 20 dois dias antes do duelo o Athletic. Como a partida será em Varginha, no Sul de Minas, a tendência forte é de que o time ainda seja alternativo, por conta do desgaste de atletas que retornam da América do Norte.