De saída do Botafogo, Almada publica registro de viagem: “Novo destino”
Argentino é esperado para fazer exames médicos no Lyon na sexta-feira. Thiago Almada tem novo clube. Um dos destaques do ano mágico do Botafogo em 2024, o meia publicou nesta quinta-feira um registro de sua viagem para um “novo destino”. O argentino já havia se despedido do clube ao fim da temporada 2024, quando afirmou que iria para o Lyon.
Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o argentino é aguardado nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Lyon, que integra a Eagle Football, rede de John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Botafogo se manifesta sobre valores atrasados e dá prazo para pagamento de premiações. Thiago chegou ao Botafogo no meio de 2024 como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Textor investiu 25 milhões de dólares para tirar o campeão mundial do Atlanta United, dos Estados Unidos.
Almada disputou 26 partidas com a camisa do Botafogo, conquistado a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Foram três gols marcados e duas assistências na conta do argentino.
O jogador é uma das promessas do futebol argentino e sua passagem pelo Botafogo foi marcada por boas atuações e conquistas importantes. Sua transferência para o Lyon representa um passo importante em sua carreira e mostra o reconhecimento de seu talento em âmbito internacional.
Apesar de deixar saudades nos torcedores botafoguenses, Almada certamente terá uma receptividade calorosa no Lyon e a expectativa é de que possa contribuir significativamente para o sucesso do clube francês. Aos 21 anos, o jovem meia tem muito potencial e poderá se destacar ainda mais em um campeonato competitivo como o francês.
A transferência de Almada também evidencia a capacidade do Botafogo em revelar e valorizar talentos do futebol, podendo se tornar uma vitrine importante para jogadores em busca de uma carreira sólida e vitoriosa. O clube carioca segue em constante processo de renovação e busca por novos talentos para continuar sua trajetória de sucesso no cenário esportivo nacional e internacional. Assim, a saída de Almada representa não apenas um adeus, mas também um novo ciclo de oportunidades tanto para o jogador quanto para o Botafogo.