VÍDEO: duas crianças ficam feridas após trenzinho tombar na Vila do Papai Noel na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Acidente foi no fim da tarde de Natal, na quarta-feira (25). O DE informou que motorista foi obrigado a fazer um desvio por causa de uma pessoa que atravessou percurso, que é cercado.
Duas meninas se machucam após trenzinho tombar na Vila do Papai Noel em Brasília
Duas meninas se machucam após trenzinho tombar na Vila do Papai Noel em Brasília
Duas crianças ficaram feridas após um trenzinho tombar na Vila do Papai Noel, evento do governo do Distrito Federal, na Esplanada dos Ministérios. O acidente foi no fim da tarde de Natal, na quarta-feira (25).
De acordo com testemunhas, o trenzinho motorizado fez duas curvas normalmente, mas na terceira volta um vagão tombou e duas crianças caíram. Uma das vítimas foi arrastada pelo veículo e ficou ferida.
O DE informou que o motorista foi obrigado a fazer um desvio por causa de uma pessoa que atravessou o percurso, que é cercado, e houve uma derrapagem causada pelo acúmulo de lama na área de manobra (saiba mais abaixo). O acidente foi registrado pela avó das vítimas (veja vídeo acima).
As imagens mostram a felicidade de Rebeca, de 11 anos, e Esther, de 9 anos, andando no trenzinho. Um segundo vídeo mostra o vagão tombando e várias pessoas gritando desesperadas.
> “Meu Deus. Rebeca, Esther. Meu Deus do céu”, disse a avó das meninas.
Depois as meninas apareceram sujas de lama. A mais velha reclamava de dor no peito e a prima, com ferimentos nos braços e na perna, chorava. Em seguida, aparece uma representante do evento conversando com a família.
> “Um dos vagões passou em cima de uma neta. Achei que minhas netas tinham morrido. Foi um desespero”, conta Ivone Cândida de Souza, avó das meninas.
As meninas foram atendidas por brigadistas e receberam curativos. A tia delas afirmou que foi oferecido um lanche e o valor do transporte por aplicativo para a família voltar para casa, mas não houve nenhum acompanhamento médico.
> “O que gerou desconforto na gente foi exatamente isso. Porque lanchinho e Uber não era o que a gente precisava. O que a gente precisava era que ela passasse por um médico, para passar um exame de imagem para ver se no bracinho não quebrou nada”, conta Suelen Santana, tia das crianças.
FERIMENTOS NOS BRAÇOS E NA PERNA
1 de 2 Menina tem ferimentos nos braços após tombamento de trenzinho em evento natalino na Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Arquivo pessoal
Menina tem ferimentos nos braços após tombamento de trenzinho em evento natalino na Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Arquivo pessoal
Na tarde desta quinta-feira (26), a mãe de Esther, criança que ficou ferida, conversou com a TV Globo. A menina tinha acabado de chegar do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com um curativo novo, depois de espera 4 horas por atendimento. Ela teve ferimentos nos braços e na perna.
> “[Ela] sente muita dor no braço e a vergonha, por ter sido exposta, caiu na lama no meio de tanta gente. Eu acredito que eles deveriam ter tido outra postura. De ter levado para o hospital”, diz Gisele Cândida Santana dos Santos, mãe da menina.
O QUE DIZ O DE
2 de 2 Natal na Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Natal na Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O governo do Distrito Federal disse “o brinquedo tombou devido a um conjunto de fatores”. “O motorista foi obrigado a fazer um desvio por causa de uma pessoa que atravessou o percurso, que é cercado, e houve uma derrapagem causada pelo acúmulo de lama na área de manobra”.
De acordo com o DE, a lama do local foi removida e o cercamento para evitar a passagem de público foi reforçado. “Entretanto, o circuito do trenzinho será alterado para evitar que aconteça novamente”.
> “A equipe organizadora está prestando todo o atendimento à família. A criança foi socorrida pela equipe de brigadistas e imediatamente levada ao posto médico do evento. Após se constatar que se tratava apenas de ferimentos externos, a família foi embora em Uber pago pelo evento. Mais tarde, procuraram um hospital e estão recebendo suporte psicológico e financeiro durante o tratamento”, informou o DE.
LEIA TAMBÉM:
* SANTA MARIA: Criança que perdeu parte do couro cabeludo em brinquedo de parquinho sonha em ser jornalista e veterinária; ‘Me sinto uma heroína’
* VÍDEO: cavalo cai em buraco e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros no DF
Leia mais notícias sobre a região no DE.