Shabab Al Ahli conquista bi da Supercopa com ex-Fla e ex-Palmeiras: Guilherme Bala é destaque

Shabab Al Ahli é bi da Supercopa dos Emirados Árabes com gols de ex-Fla e ex-Palmeiras. Guilherme Bala foi o destaque e melhor em campo na vitória nos pênaltis.

Com gols de ex-Fla e ex-Palmeiras, Shabab Al Ahli é bi da Supercopa dos Emirados Árabes

Guilherme Bala foi eleito o melhor jogador da decisão; time de Dubai é dirigido pelo português Paulo Sousa, outro com passagem pelo rubro-negro carioca

Guilherme Bala, ex-Fla, foi o responsável por marcar o primeiro gol do Shabab Al Ahli na Supercopa dos Emirados Árabes.

Guilherme Bala, ex-Fla, marcou para o Shabab Al Ahli na Supercopa dos Emirados Árabes.

Com oito brasileiros no elenco, o Shabab Al Ahli conquistou nesta sexta-feira a Supercopa dos Emirados Árabes Unidos, ao vencer o Al Wasl nos pênaltis, por 4 a 1, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O atacante Guilherme Bala, ex-Flamengo, fez o primeiro gol da partida e foi eleito o melhor em campo.

– Estou muito feliz por poder conquistar mais um título importante com a camisa do Shabab. Este é meu segundo título consecutivo da Supercopa, e fico muito orgulhoso de deixar meu nome marcado na história do clube como um jogador vencedor – afirmou Bala, através da sua assessoria de imprensa.

Além do bicampeonato da Supercopa, Bala também tem um título da Liga dos Emirados Árabes pelo Shabab. Desde 2021 no clube, o jogador de 23 anos já obteve a cidadania do país, assim como o atacante Yuri César, também ex-Flamengo.

Na decisão por pênaltis, coube ao atacante Kauan Santos, ex-Palmeiras, converter a quarta cobrança da equipe, que garantiu o título. Dirigido pelo português Paulo Sousa, técnico do Flamengo em 2022, o Shabab conta com outro ex-palmeirense no elenco, o zagueiro Renan. Os outros brasileiros são Igor Gomes, ex-Inter; Rikelme, ex-Cuiabá; Breno Cascardo, ex-América Mineiro; e Mateusão, outro jogador revelado pelo Flamengo.

– Foi uma partida muito difícil, como já era esperado. Conseguimos abrir dois a zero, mas acabamos tendo uma queda de rendimento e tomamos o empate no finalzinho. Graças a Deus, nos pênaltis, conseguimos fazer nossas cobranças e sair campeões – comentou Mateusão.