O Corinthians tem chamado a atenção dos torcedores e da imprensa esportiva com rumores sobre um possível interesse na contratação do meio-campista francês Paul Pogba. A questão ganhou força após o jogador, que está livre no mercado e na reta final de uma punição por doping, brincar que jogaria de graça no Timão. A declaração de Pogba durante uma participação em um programa de televisão animou os torcedores do clube paulista, que agora se questionam se há alguma real possibilidade de sua vinda para o Brasil.
Apesar da empolgação dos fãs, é importante ressaltar que a possibilidade de Paul Pogba jogar de graça no Corinthians é bem remota. O clube não demonstrou, até o momento, um interesse concreto na contratação do astro francês. O Timão possui planos de contratar pelo menos uma grande estrela por ano, como foi o caso de Memphis Depay, mas a questão envolvendo Pogba parece não estar nos planos imediatos da equipe.
Recentemente, o Corinthians chegou a negociar com o zagueiro Sérgio Ramos, porém, os altos valores envolvidos e a incerteza sobre o calendário do time em 2025 afastaram a possibilidade de contratação do jogador espanhol. Enquanto isso, a gestão da carreira de Pogba mantém a intenção de que ele permaneça na Europa, recebendo sondagens de diversos clubes, principalmente da França e da Arábia Saudita.
A Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians, tem auxiliado o clube na contratação de novos jogadores, como foi o caso de Memphis e Hugo Souza. No entanto, a atuação do Timão na janela de transferências deve ser tímida, com a direção estudando a chegada de até quatro reforços pontuais. Setores como defesa, lateral esquerda, meio-campo e ataque foram identificados como áreas que necessitam de mais peças para a comissão técnica de Ramón Díaz.
No que diz respeito a Paul Pogba, o clube vê o setor do meio-campo bem servido e considera o investimento em sua contratação um risco alto devido ao período de inatividade do jogador e possíveis problemas extracampo. Com a suspensão reduzida para 18 meses, Pogba poderá voltar a treinar em janeiro e entrar em campo em março, mas a tendência é que ele permaneça na Europa. Dessa forma, o Corinthians parece focado em outras opções para reforçar seu elenco e manter o projeto de crescimento e visibilidade no mercado internacional.