Fluminense vence o Manchester City e conquista intercontinental sub-14 na Arábia Saudita
Com moleques de Xerém do sub-13 atuando na Arábia Saudita, Flu chega à 20ª conquista no ano nas categorias de base
De virada e no final. Foi assim que o Fluminense superou o Manchester City-ING e se sagrou campeão da Mahd Intercontinental Cup Sub-14, nesta sexta-feira, em Riade, na Arábia Saudita. Os Moleques de Xerém venceram a grande final, disputada no Mahd Academy, por 2 a 1, com gols de André Luiz e Samuell. Para a disputa, o Fluminense utilizou o time sub-13.
O título aconteceu no mesmo país onde o profissional do Flu perdeu a final do Mundial de Clubes de 2023 para o Manchester City, quase um ano depois.
O curioso é que após o título da base do Flu, jogadores do Mamelodi Sundowns, que será adversário do Tricolor no Mundial de 2025, se juntaram à festa dos Moleques de Xerém.
Embora tenha saído atrás no placar, o Tricolor, representado pelo Sub-13, campeão carioca, brasileiro e da Taça Guanabara, dominava as ações, mas tinha o ímpeto contido pelo goleiro, que vivia uma manhã inspirada. Aos 16 minutos do segundo tempo, após lançamento da intermediária, a bola acabou desviada pelo defensor adversário em direção à área e sobrou para André Luiz, que ainda esbarrou no arqueiro, até que, na volta, completou para o fundo da rede, igualando o marcador.
O gol do título saiu aos 26 minutos, quando Matheus Alexandre, na meia-lua, achou Samuell livre na ponta esquerda do ataque para acertar o ângulo. A dupla de atacantes liderou a artilharia da campanha, com três bolas na rede cada. Classificado para a finalíssima com três vitórias, uma derrota, oito gols marcados e um sofrido, totalizando nove pontos, o Flu deu a revanche nos ingleses, que haviam vencido o jogo válido pela fase de classificação por 2 a 1.
Com o título internacional, a equipe comandada pelo técnico Pedro Sanchez chega ao quarto troféu conquistado em 2024, dando às divisões de base do Time de Guerreiros sua 20ª conquista no ano. Foi a categoria que mais venceu na temporada, ao lado do Sub-15.