Três homens tentaram roubar um caminhão com 14 toneladas de cobre avaliados em R$ 450 mil e fizeram o motorista e um ajudante reféns. O veículo foi apreendido pela polícia na tarde de quinta-feira (13) em Bom Jesus da Penha (MG).
Após denúncias de movimentação suspeita no trajeto entre as rodovias BR-146 e BR-265, a Polícia Militar esteve no local e localizou o caminhão em fuga. Os autores abandonaram o veículo em uma estrada rural e fugiram em seguida.
O motorista disse que foi abordado por três homens que estavam em um carro, sendo que dois deles estavam com armas longas. O condutor e o ajudante foram obrigados a entrar no carro e eles seguiram no sentido a São Pedro da União (MG).
Eles entraram em uma plantação de café e ficaram cerca de duas horas em poder dos autores. Ao anoitecer, eles foram embora deixando o motorista e o ajudante. Dentro do veículo, a Polícia Militar encontrou pertences das vítimas e um bloqueador de rastreamento veicular. O caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado para investigação.
A Polícia Militar continua realizando buscas na região, utilizando viaturas e drones para tentar localizar as pessoas responsáveis pelo crime.
Este episódio ressalta a importância da segurança no transporte de cargas valiosas e a rápida ação policial para evitar prejuízos e garantir a segurança dos cidadãos e trabalhadores. A região de Bom Jesus da Penha (MG) exige atenção redobrada das autoridades e das empresas que atuam no transporte de mercadorias. Manter vigilância constante e investir em medidas de segurança são fundamentais para combater a criminalidade e proteger o patrimônio. Fique por dentro das notícias da região no De Sul de Minas.