Ex-camisa 10 do sub-20 do Cruzeiro, Xavier rescinde e viaja para assinar com novo clube
Jogador tem 21 anos e tinha contrato somente até o fim de 2025
Matheus Xavier está de saída do Cruzeiro rumo ao Ferroviário-CE. O meia rescindiu o vínculo que iria até o fim deste ano e viajou nesta terça-feira para fazer exames e assinar com o novo time. Na semana passada, o site já havia noticiado a possibilidade de saída e que ele não se apresentaria para os treinos na Toca da Raposa.
Gabriel Duarte detalha o dia do Cruzeiro nos Estados Unidos
Mais notícias do Cruzeiro. Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025. Em busca de meta, Cruzeiro apresenta mudanças no programa de sócios.
O contrato do jogador no futebol cearense será até o fim de 2026. Nesta temporada, o Ferroviário disputará a primeira divisão do campeonato estadual e a Série D do Brasileiro. O time também está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste, após eliminar Santa Cruz de Natal e Treze-PB nas etapas prévias.
Natural de Belo Horizonte, Xavier teve trajetória de sucesso na base do Cruzeiro e chegou a ser o camisa 10 da equipe sub-20. Em 2022, aos 18 anos, foi integrado ao elenco profissional por Paulo Pezzolano, participando de três jogos na reta final da Série B do Brasileiro.
No ano passado, Xavier ainda foi figura importante na equipe júnior cruzeirense e titular nas campanhas de vice-campeonato da Copa São Paulo e da Copa do Brasil da categoria. Foram 48 jogos, com dois gols e uma assistência.
Xavier foi titular na campanha de vice-campeonato da Copinha em 2024. Nascido em 2004, Xavier poderia fazer a despedida do sub-20 na Copinha, mas houve a opção do clube para que ele e outros jogadores da mesma idade não participassem do torneio. Como o contrato ia somente até o fim do ano e ele não seria aproveitado por Diniz, houve a busca por um novo destino.