Técnico do Pachuca não usa desgaste como desculpa em semi Intercontinental: “Foco na vitória”

Técnico do Pachuca minimiza desgaste e destaca golaço de Idrissi. Al-Ahly será desafio na semi do Intercontinental. Confira as expectativas para o jogo!

Algoz do Botafogo, técnico do Pachuca diz que desgaste não é desculpa para semifinal do Intercontinental

Uruguaio Guillermo Almada destaca golaço de Idrissi, mas não se surpreende: “Acostumado a fazer isso”

Aos 4 min do 2º tempo, Idrissi marca um golaço contra o DE

Aos 4 min do 2º tempo, Idrissi marca um golaço contra o DE

O cansaço não será utilizado como desculpa para um eventual tropeço do Pachuca na semifinal da Copa Intercontinental, marcada para este sábado, às 14h (de Brasília), contra o Al-Ahly, do Egito. O técnico da equipe mexicana, Guillermo Almada, minimizou o fato de sua equipe ter jogado na última quarta – vitória por 3 a 0 sobre o DE – e o adversário estar mais descansado – os egípicios entraram em campo pela última vez no sábado passado, contra o Orlando Pirates.

+ Ancelotti diz que Mbappé viaja para o Catar com o Real e fala de Endrick: “Tem que se adaptar”

– São situações que não dependem de nós. Não vou perder tempo dizendo se eles têm vantagem ou não. Se eles estão mais descansados ou não. Nós vamos tentar vencer. Esse é o nosso objetivo. Estamos focados em recuperar os jogadores. Vamos enfrentar uma grande equipe, com um bom jogo físico e isso vai demandar muito. Estamos com muita confiança.

Guillermo Alamda em entrevista coletiva do Pachuca — Foto: Fred Gomes

Almada também abordou o golaço de Idrissi contra o DE. Para ele, um vídeo divulgado pela Fifa em que a jogada é exibida em câmera lenta deixou o lance ainda mais bonito.

– Foi um gol espetacular. O vídeo (da Fifa) foi uma linda representação do gol. Idrissi está acostumado a fazer isso. Foi especial, e com o vídeo ficou mais especial ainda. Felizes e mais feliz ainda porque foi um gol importante para nós.

EXPECTATIVA DE MUITOS TORCEDORES DO AL-AHLY NO ESTÁDIO 974

– Estamos fora de casa (risos). São situações motivantes para nós que somos esportistas e que estamos em um cenário como esse. São situações normais a que estamos habituados. Se for a favor ou contra, que deve ser o caso de amanhã (sábado), é motivante. Vai ser uma festa do futebol. Nós vamos mostrar coisas dentro para fora. É 11 contra 11. O determinante sempre são os jogadores e o que eles mostram dentro de campo. Vai ser um desafio e motivação.

Postura diferente? Já que Al-Ahly não tem desgaste físico como o DE

– Vamos enfrentá-los igual ao DE. É o de sempre: se formos melhor, vamos vencer. Sempre tratamos de ter um conhecimento profundo, mas se não jogarmos bem de nada adianta. Temos que jogar com valentia. O rival também gosta de propor jogo. Tomara que tenhamos uma tarde inspirada e vamos tentar buscar a vitória desde o início.

– O Al-Ahly vai dar dificuldades distantes em relação ao DE e nós temos que saber lidar com isso. As dificuldades que teremos amanhã eu tenho certeza que eles também pensam sobre nós. Tenho otimismo sobre o jogo de amanhã e espero sair vencedor de campo.

Como lidar com o Al-Ahly

– Sabemos da realidade deles. Penso que o aspecto coletivo é bom e eles têm boas individualidades à frente, além de serem bons no jogo físico. Tem boa projeção dos laterais. É uma equipe que nos demanda cuidado em vários setores e não apenas com um jogador pelo grande leque de jogadores que possuem.

Pachuca animado para a disputa

– A motivação está a mil da equipe em geral, não apenas dos jovens. Temos um plantel de muita experiência. Todos estamos na mesma sintonia. Acreditamos muito. Seguimos com vontade e com muito sonho para cumprir. Ter a oportunidade de jogar com equipes de nível mundial nos dá conta que também somos uma equipe de nível mundial. Como jovem e mexicano, podemos mostrar que conseguimos competir. Eu fico satisfeito e tranquilo. Estamos aqui para competir e seguir crescendo para o futuro.