VÍDEO: Dupla se aproveita de ‘gentileza’ para pegar chaves e, durante a fuga, bate veículo furtado em MG
Criminosos pediram para beber água e carregar celular em clínica infantil e furtaram carro do pai de paciente. O crime foi registrado nesta sexta-feira (10), no Bairro Martins, em Uberlândia.
Uma dupla se dirigiu até a clínica infantil e aproveitou a oportunidade para furtar o carro do pai de um paciente. Um motorista de 36 anos teve seu veículo furtado enquanto deixava o filho em uma consulta terapêutica na tarde da sexta-feira (10), no Bairro Martins, em Uberlândia.
Segundo a ocorrência, por volta das 13h, ao estacionar o veículo próximo à clínica, a vítima percebeu a presença dos dois suspeitos que observaram quando ele guardou as chaves em uma bolsa. Enquanto o filho era encaminhado para a consulta, os criminosos se aproveitaram do descuido para pegar as chaves e fugir com o veículo.
“Horas depois de levarem meu carro, eles bateram em um ônibus. Agora, estou a pé com meu filho que precisa fazer terapia todos os dias. Espero que a seguradora cubra o prejuízo”, relatou a vítima que preferiu não se identificar.
Em imagens capturadas por câmeras de monitoramento próximas à região da clínica, foi possível visualizar o momento em que a dupla de criminosos aborda o carro da vítima, entra no veículo e em seguida foge. Antes de cometer o furto, a dupla permaneceu quase 1 hora na clínica, bebendo água e carregando o celular.
Ao DE, a proprietária da clínica mencionou que a dupla inicialmente solicitou água, um carregador para celular e uso do banheiro. Como a atitude deles parecia suspeita e havia apenas mulheres na clínica, ela chamou um conhecido para permanecer no local. Somente após a saída dos criminosos, perceberam que mexeram na bolsa do pai do paciente e pegaram a chave do carro.
Após tomar conhecimento do crime, o pai da criança dirigiu-se à sede da Polícia Militar (PM) e registrou a ocorrência. No veículo, havia uma carteira com R$ 400, cartões e documentos da vítima. Horas depois do furto, testemunhas relataram à PM que o carro dos criminosos colidiu na traseira de um ônibus. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas acabaram se envolvendo em outro acidente, batendo em uma parede de um comércio na mesma avenida. A dupla fugiu a pé e não foi localizada. A PM esteve presente no local e removeu o veículo para um pátio credenciado.