Confronto entre facções rivais resulta na morte de jovem na Vila Kennedy

Confronto entre facções rivais deixa um jovem morto na Vila Kennedy em Bangu. Polícia faz operação na comunidade. Saiba mais sobre o caso.

Facção rival tenta invadir Vila Kennedy; no confronto um jovem é morto

Bandidos da Vila Aliança e do Complexo de Senador Camará, que fazem parte do Terceiro Comando Puro (TCP), tentaram ocupar a comunidade, dominada pelo Comando Vermelho (CV).

Na madrugada desta quarta-feira (8) foi de intenso tiroteio entre facções rivais na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Desde o começo da semana, moradores relatam várias trocas de tiros, que culminou na morte de um inocente. Vídeos que mostram o confronto.

Na manhã desta quarta, a Polícia Militar faz uma operação na comunidade para desarticular as ações criminosas e cumprir mandados de prisão.

A guerra entre traficantes na região rivais é antiga, mas voltou a se intensificar no início da semana, quando bandidos da Vila Aliança e do Complexo de Senador Camará, que fazem parte do Terceiro Comando Puro (TCP), tentaram invadir a comunidade, dominada pelo Comando Vermelho (CV).

Entre a noite de segunda (6) e a madrugada da terça (7), traficantes da Vila Aliança reagiram e impediram a invasão. Só que esse confronto terminou com a morte de um morador inocente. João Vitor Mendes Araújo, de 20 anos, foi baleado e chegou a ser levado para o Hospital Municipal Albert Scheitzer, em Realengo, mas não resistiu.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.

Nesta madrugada, traficantes da Vila Aliança e do Complexo de Senador Camará voltaram a atacar a Vila Kennedy em retaliação à morte de João Vitor.

O corpo de João Vitor está no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.