Sem Arena MRV, Atlético-MG confirma estádio para disputa da primeira fase do Mineiro; confira
Casa do Galo está em processo de troca do gramado natural para o sintético
O Mineirão será a casa do Atlético-MG na primeira fase do Campeonato Mineiro. A definição foi divulgada nesta terça-feira pelo clube. O Galo não poderá contar com a Arena MRV por conta da instalação do gramado sintético.
No Mineirão, o Atlético vai enfrentar Democrata GV, América-MG, Athletic e Itabirito. O Alvinegro está no Grupo A. Apenas o primeiro colocado de cada umas das três chaves do Mineiro, além do segundo melhor colocado geral, avançam à semifinal.
A Arena MRV foi fechada no fim de 2024 para a troca do gramado. Com problemas enfrentados desde a inauguração do estádio, a diretoria do Atlético decidiu adotar o piso artificial. A expectativa é para a conclusão da troca até o início do Campeonato Brasileiro, em março.
O custo para a instalação do gramado gira em torno de R$ 12 milhões, de acordo com estudo feito pelo Atlético no decorrer deste ano. O fornecedor será a empresa Total Grass, que executa obras de campos profissionais em parceria com a FieldTurf.
O sistema que será utilizado é o Quality Pro Stadium, com autenticação FIFA Quality Pro, a mais alta certificação para gramados sintéticos. Após a remoção do gramado natural, a próxima etapa é a elevação do campo em 70 centímetros, seguida de processos relacionados à drenagem e irrigação. A grama sintética deve começar a ser instalada em fevereiro.