Após o temporal que atingiu Juiz de Fora na noite de domingo (5), que provocou a queda de árvores e falta de luz em alguns bairros, algumas elevatórias de água estão sem energia elétrica. Por isso, alguns bairros da cidade podem enfrentar problemas no abastecimento. Veja abaixo quais.
Como a estação Belmiro Braga está parada, o reservatório Boa Vista, que é abastecido pela unidade, está zerado, o que compromete os seguintes locais: Bom Pastor, Solidariedade, Vila Olavo Costa, Vila Ideal, Santa Cecília, Alto dos Passos, São Mateus, Santa Luzia, Cruzeiro do Sul, Mundo Novo, Jardim América, Jardim de Alá, Ipiranga, Santa Efigênia e Avenida Rio Branco.
Também no caso da estação elevatória Ase-Grama, o reservatório local está zerado, o que afeta os bairros: Recanto dos Lagos, Parque Independência I e II, Vila dos Sonhos, Vila Montanhesa, Jardim Emaús, Filgueiras, Nova Suíça, Parque Guarani, Vivendas da Serra, Marumbi, Nova Gramado, Terras do Comendador, São Luís, São Conrado e Nova Santa Efigênia.
Segundo a Cesama, caminhões-pipa foram acionados para atender unidades de saúde. “Assim que a Cemig restabelecer a energia elétrica, as elevatórias da Cesama entrarão em funcionamento para regularizar o fornecimento de água das áreas relacionadas”, complementou o órgão em divulgação.
DE entrou em contato com a Cemig e aguarda retorno. Mais sobre o temporal: com ventos de quase 100 km/h, temporal em Juiz de Fora provocou mais de 55 quedas de árvores e deixou bairros sem luz. Veja fotos e vídeos do temporal com ventos de quase 100 km/h que deixaram estragos em Juiz de Fora. Temporal alaga ruas e derruba árvores em Juiz de Fora neste domingo.
Siga o DE Zona da Mata no Instagram, X e Facebook. Veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes.