São Paulo empresta Giuliano Galoppo para o River Plate com cláusula de opção de compra

São Paulo empresta Giuliano Galoppo para o River Plate até 2025. Meio-campista já está integrado ao novo clube e participará da pré-temporada. O acordo entre os clubes está selado.

O São Paulo emprestou Giuliano Galoppo para o River Plate, clube argentino. O meio-campista já está integrado ao elenco e participará da pré-temporada em sua nova equipe. O acordo entre os clubes foi selado, restando apenas questões burocráticas para a concretização do negócio.

Galoppo, que não vinha tendo espaço no São Paulo, atuará pelo River Plate até o final de 2025, com uma cláusula de opção de compra estabelecida. Além da compensação financeira, o Tricolor negociou também o empréstimo do lateral-esquerdo Enzo Díaz. Imagens divulgadas pelo Olé mostram Galoppo com a camisa do River Plate, já inserido no ambiente do novo clube.

Segundo informações obtidas pelo DE, as negociações entre o São Paulo e o River Plate para a contratação de Díaz não estão vinculadas ao empréstimo de Galoppo. O clube brasileiro continua em conversas com a equipe argentina para fechar um acordo e trazer o lateral, independentemente da saída do meio-campista.

A intenção do São Paulo é ceder Galoppo por um ano, com a obrigatoriedade de compra caso ele atinja determinado número de jogos, estipulando a presença mínima de 45 minutos em campo. O jogador, que encerrou a temporada lesionado após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, possui contrato com o São Paulo até junho de 2027.

Apesar de um ano com poucas oportunidades, o argentino preferiu permanecer no Morumbi ao recusar uma proposta do Rosario Central, acreditando que poderia se reerguer no clube. Em 2024, Galoppo disputou 28 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Este movimento de empréstimo representa uma oportunidade para o jogador reafirmar seu valor e retornar ao São Paulo com mais experiência e destaque no futuro.