Torcedor do Vasco viraliza e recebe presentes da torcida na Paraíba
Severino, mais conhecido como Bil, mora na Residência Inclusiva em João Pessoa. Vídeo emocionado com o hino do clube gerou comoção da Vasco Jampa, que doou camisas e bandeiras.
Com certeza você deve ter ouvido a frase “Não é só futebol”. E ela segue ecoando diariamente. Um acontecimento na Paraíba chama a atenção para isso. Trata-se de José Severino, também conhecido como Bil, um apaixonado pelo Vasco. Um vídeo seu emocionado com hino do Gigante da Colina viralizou e gerou comoção na torcida alvinegra paraibana, a Vasco Paraíba, que doou bandeiras e camisas para o torcedor.
Bil possui deficiência intelectual e foi acolhido pela Residência Inclusiva. Severino é oriundo de Guarabira, um município no Brejo do estado, a cerca de 97km de João Pessoa. Como o torcedor vascaíno chegou até a capital paraibana é um mistério. Mas uma coisa não mudou desde lá: o seu amor pelo Gigante da Colina.
Matildes Candeia, coordenadora da Residência Inclusiva de João Pessoa, contou sobre a trajetória e o amor de Severino pelo Alvinegro. “Não sabemos como Bil chegou até a capital, porque ele também não sabe se foi de carona ou de outra forma. Severino está no acolhimento há mais de 10 anos. Já veio vascaíno… Sempre foi vascaíno! Ele é um torcedor fanático”, contou Matildes Candeia.
Como um torcedor apaixonado, os resultados do seu time também correspondem ao seu humor. Momentos antes do que está no vídeo viral, José estava chateado porque o Vasco havia perdido no fim de semana, enquanto o rival Flamengo havia vencido.
O vídeo em questão foi gravado por Paula Maciel, assistente administrativa da Residência Inclusiva de João Pessoa. Ela explicou os momentos que antecederam até o que Bil estava ouvindo o hino do clube carioca. “Ele chegou bem chateado na coordenação (devido aos resultados do seu time e do rival). Com isso, eu coloquei um vídeo em que o Vasco vencia o Flamengo. Falei para ele que o Alvinegro tinha vencido o Rubro-Negro. Bil foi se acalmando… Depois, coloquei o hino do Gigante da Colina para Severino ouvir. E mandei para o meu marido, também vascaíno, para dizer que ele não estava sofrendo sozinho”, explicou Paula Maciel.
Naquele momento, Bil possuía apenas uma camisa do clube carioca. O vídeo gerou comoção da Vasco Paraíba, que organizou um momento para as doações de produtos do Gigante da Colina. Além disso, foi realizado um café da manhã para as demais pessoas do abrigo.