Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, é internado com insuficiência respiratória no Hospital Mater Dei

Prefeito de BH, Fuad Noman é internado com insuficiência respiratória aguda. Esta é sua quarta internação desde novembro de 2024.

Fuad Noman é internado com insuficiência respiratória aguda

Prefeito de Belo Horizonte deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei nesta sexta-feira (3). Esta é a quarta internação dele desde o fim de novembro de 2024.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), voltou a ser internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira, nesta sexta-feira (3), com insuficiência respiratória aguda. Esta é a quarta internação dele desde o fim de novembro de 2024.

Segundo boletim médico, Fuad deu entrada nesta tarde na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe assistência ventilatória e passa por exames para avaliação do quadro de saúde (veja abaixo).

Na última quarta-feira (1º), o prefeito tomou posse de forma virtual, após recomendação médica de evitar locais com grande concentração de pessoas devido ao risco de contrair alguma doença por causa da baixa imunidade. Ele teve dificuldade para falar durante o discurso.

No dia 18 de dezembro, Fuad não compareceu à diplomação dos políticos eleitos em 2024. Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), informou que ele estava em casa se recuperando e que enviou uma carta lamentando a ausência.

Fuad havia sido liberado do Hospital Mater Dei no último 22 de dezembro. Ele estava internado desde o dia 20 para tratar um sangramento intestinal.

No início do mês passado, o prefeito foi hospitalizado e passou por tratamento com antibióticos venosos para combater um quadro de pneumonia e sinusite. Noman também fez um exame oncológico que confirmou a remissão total de um linfoma não Hodgkin (LNH).

Em 15 de dezembro, Fuad recebeu alta. Os médicos afirmaram que ele seguiria fazendo fisioterapia motora e respiratória em casa, mas já estaria apto ao trabalho regular a partir do dia seguinte.

Em novembro, o prefeito já tinha sido hospitalizado para tratar dores nas pernas provocadas pela terapia contra o câncer.

Em julho deste ano, Fuad contou que, após exames de rotina, foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH). Ele passou por uma cirurgia e, imediatamente, iniciou as terapias para combater a doença.