Prefeito de Sumaré anuncia novo secretariado com 22 nomes e promete auditoria em contratos
Henrique do Paraíso afirma que vai rever contratos para ‘economizar recursos públicos’.
Henrique do Paraíso anuncia nome de 22 secretários e revisão de contratos para Sumaré — Foto: Prefeitura de Sumaré
O prefeito de Sumaré (SP), Henrique do Paraíso (Republicanos), anunciou os 22 secretários municipais que compõem o governo municipal a partir deste ano. O chefe do Poder Executivo também afirmou que a administração fará auditoria em contratos públicos.
O prefeito afirmou que as auditorias pretendem economizar recursos públicos e mapear a situação da máquina pública, com intenção de aumentar arrecadação, atrair novas empresas e definir novos investimentos
O anúncio do secretariado, feito na quinta-feira (2), acompanhou a criação de um Plano de Contingenciamento que, segundo o prefeito, fará a limpeza pública e manutenção das vias para desobstrução em cursos de água, retirada do lixo e destinação adequada dos resíduos.
“Vamos fazer um trabalho técnico, com estudos e muito empenho, para fazer Sumaré se desenvolver. E faremos um governo para todos”, defendeu o prefeito.
Confira a lista de secretários e o perfil de cada um:
Secretaria de Governo
– Secretário: André Fernandes Pereira, o André da Farmácia
– Currículo: foi vereador em Sumaré e é atualmente o vice-prefeito. Formado em Farmácia, cursou Teologia e atua como empresário no setor de Farmácia.
Segurança
– Secretário: Roberto Sebastião Peternelli Júnior
– Currículo: general da reserva do exército, liderou o Comando de Aviação do Exército, em Taubaté e a 2ª Região Militar, em São Paulo. Foi deputado federal por São Paulo.
Educação
– Secretário: Danilo Azevedo
– Currículo: professor e gestor. Foi secretário de Educação de Goiânia. Atuou na Secretaria de Estado de Educação, Juventude e Esportes de Tocantins.
Convênios
– Secretário: Cláudio Quércia Soares
– Currículo: atuou em setores públicos relacionados à modernização, controle, habitação, gestão, atração de empresas, desenvolvimento econômico, na promoção de incentivos para empresários e ao agronegócio. Também atuou como diretor administrativo e financeiro de escritórios de advocacia.
Procuradoria Geral de Sumaré
– Secretário: Roberto Guimarães
– Currículo: advogado há 26 anos, professor de Direito Penal na PUC-Campinas com pós-graduações em Direito Penal e Direito Eleitoral.