Uma cratera aberta em uma rua do bairro Jardim da Granja, em São José dos Campos, tem gerado preocupação entre os moradores locais. De acordo com relatos, o primeiro buraco se formou no dia 23 de dezembro e desde então tem aumentado de tamanho, com mais dois novos buracos aparecendo na mesma rua. A situação levou os moradores a expressarem sua apreensão com a situação.
Na manhã de quinta-feira (2), equipes da Urbanizadora Municipal (Urbam) estiveram no local para realizar uma vistoria. Um dos funcionários relatou à reportagem da TV Vanguarda que uma infiltração em uma mina de água pode ter sido a causa dos buracos. A presença dos trabalhadores da Urbam indica uma ação para investigar e possivelmente resolver o problema.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que notificou a Sabesp em 26 de dezembro, solicitando a manutenção da área. No entanto, as chuvas constantes dificultaram a execução dos reparos anteriormente. A Sabesp, por sua vez, realizou uma vistoria e confirmou que as redes estão funcionando corretamente, mas se comprometeu a realizar uma nova inspeção em conjunto com a Prefeitura para resolver a questão o mais rápido possível.
Apesar das medidas tomadas pelas autoridades locais, a preocupação dos moradores persiste devido à deterioração da rua e às dificuldades de trânsito causadas pelo buraco. A situação ressalta a importância da manutenção preventiva das vias públicas e da rápida resolução de problemas como esse para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. Os moradores esperam que a situação seja resolvida prontamente para evitar maiores transtornos.