Previsão de chuva na virada do ano: confira detalhes por região.

Previsão de chuva na virada do ano: saiba a probabilidade de chover nas cidades da região. Confira a previsão do ClimaTempo e alertas do Inmet.

Vai chover na hora da virada do ano nas cidades da região? Veja a previsão

DE emitiu um balanço sobre a probabilidade de chuva no período entre 20h desta terça (31) e 3h da quarta-feira (1º) nas cidades da região.

Com o calor do verão marcando as últimas horas de 2024 nas cidades da região, surge a dúvida: vai chover ou não na hora da virada para 2025? Segundo o ClimaTempo, portal especializado em meteorologia no país, nas cidades do Vale do Paraíba e região bragantina, o risco de ter chuva no período entre às 20h desta terça-feira (31) e 3h desta quarta (1º) é baixo e médio.

Enquanto nas quatro cidades do Litoral Norte o risco é somente médio, pois nenhuma cidade apresenta risco ‘baixo’ de chuva. O ClimaTempo elaborou um mapa que mostra a probabilidade de chuva nesse intervalo de tempo, indicando risco baixo de chuva durante a virada para algumas cidades do Vale do Paraíba e região bragantina, com algumas cidades com risco médio.

No litoral de São Paulo, o risco é médio, com chuvas de fraca intensidade na Baixada Santista e possíveis chuvas moderadas no Litoral Norte paulista, de acordo com o ClimaTempo. Além disso, todo o Estado de São Paulo tem possibilidade de pancadas de chuva moderadas, principalmente durante a tarde e à noite.

Na manhã desta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para as cidades da região — ambos de possibilidade de tempestade. Um dos alertas foi classificado na cor amarela, representando perigo potencial, enquanto o outro foi emitido na cor laranja, indicando ‘perigo’. No alerta laranja estão inclusas cidades como São José dos Campos, Taubaté e Ubatuba.

Nesse alerta, válido até a manhã desta quarta, o Inmet destacou a possibilidade de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo. Se a previsão se confirmar, é importante estar atento aos avisos e buscar se proteger dos possíveis impactos desse fenômeno climático.