Liverpool líder folgado e golaço olímpico; veja os destaques do Boxing Day da Premier League

Confira os lances mais marcantes do Boxing Day da Premier League: golaço olímpico de brasileiro, ajuda do Fulham ao Liverpool e polêmica com colinha em pênalti.

Boxing Day tem Liverpool folgado, pisão, colinha na garrafa e golaço olímpico; veja imagens

Time de Arne Slot aproveita derrota do Chelsea e abre sete pontos de vantagem na ponta; brasileiro Matheus Cunha marca em escanteio, e Pickford entra na mente de Haaland

O tradicional Boxing Day da Premier League da temporada 2024/2025 foi recheadíssimo. Nesta quinta-feira, o Liverpool abriu vantagem no topo da tabela, brasileiros tiveram destaque e cenas que geraram preocupação chamaram atenção – ainda bem que nenhuma das vítimas dos choques tiveram problemas. A verdade é que a rodada pós-Natal teve assunto de sobra, e o ge separou um por um para você. Confira tudo abaixo:

GOLAÇO OLÍMPICO DE MATHEUS CUNHA

Wolverhampton 2 x 0 Manchester United | Melhores Momentos | 18ª rodada | Campeonato Inglês

Gols olímpicos costumam ganhar o selo de golaço até mesmo quando não são muito bonitos, mas o marcado pelo brasileiro Matheus Cunha nesta quinta de Boxing Day foi um verdadeiro presente para os torcedores do Wolverhampton. Quando o jogo ainda estava difícil para o Wolves mesmo com um jogador a mais, o camisa 10 brasileiro tirou uma cobrança cheia de efeito da cartola e venceu Onana.

Para completar, nos acréscimos, ele deixou o coreano Hwang Hee-chan na boa para fechar o placar. Cunha já soma 10 gols e quatro assistências na temporada.

Matheus Cunha faz a festa em vitória do Wolves sobre o United — Foto: Malcolm Couzens/Getty Images

LIVERPOOL MAIS LÍDER COM AJUDA DE BRASILEIRO

O Liverpool aproveitou a ajudinha do brasileiro Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, que fez o gol da virada do Fulham sobre o Chelsea (2 a 1) em Stamford Bridge. Também depois de sair atrás no marcado, o time do holandês Arne Slot conseguiu a vitória por 3 a 1. Gakpo, Jones e Salah, artilheiro e líder de assistências do Campeonato Inglês, marcaram. Com a vitória, o Liverpool isolou-se ainda mais na ponta e abriu sete pontos de diferença em relação ao Chelsea (42 a 35).

Salah comemora seu 16º gol na Premier League em Liverpool x Leicester — Foto: Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images

TROPEÇO DO CITY E COLINHA DO PICKFORD

O Manchester City seguiu o calvário de tropeços e empatou em casa com o Everton nesta quinta pós-natalina. Porém o resultado que escancarou ainda mais a crise do time de Guardiola não foi o ponto alto da tarde no Etihad Stadium. A imagem do dia ficou por conta de Pickford, goleiro do Everton e da seleção inglesa. No início do segundo tempo, Haaland teve a oportunidade de recolocar o City em cobrança de pênalti. Aí o camisa 1 rival roubou a cena. Primeiro porque ele tinha uma garrafa com uma colinha sobre onde batiam os cobradores do City. Depois pela careta que fez diante do norueguês. Com tantos artimanhãs, não deu outra: pulou no canto certo e pegou (veja abaixo).

Goleiro do Everton leva cola com as batidas de pênalti do Manchester City — Foto: REUTERS/Phil Noble

FABIANSKI DÁ SUSTO EM SOUTHAMPTON X WEST HAM

No jogo entre Southampton e West Ham, O goleiro Fabianski, de 39 anos, produziu a imagem de maior preocupação da rodada. Aos 30 minutos, o polonês chocou-se com Wood em cobrança de escanteio e teve que sair de maca, com uma proteção no rosto. Apesar do susto e dos aplausos que recebeu da torcida adversária, recuperou-se rapidamente e não precisou de cuidados especiais.

Newcastle 3 x 0 Aston Villa | Melhores momentos | 18ª rodada | Campeonato Inglês 2024/25

PISÃO DE JHON DURÁN EM NEWCASTLE X ASTON VILLA

Na vitória por 3 a 0 do Newcastle, o brasileiro Joelinton fez um golaço, mas a imagem mais marcante do jogo foi o pisão do colombiano Jhon Durán no suíço Fabian Schär, aos 30 minutos do primeiro tempo. O árbitro considerou a jogada forte demais e decidiu por expulsá-lo. A inferioridade de peças pesou, e os donos da casa venceram com facilidade.

Durán pisa em Schar durante Newcastle x Aston Villa — Foto: Getty Images