Garro elogia Corinthians como Boca e destaca Memphis: “Mais que um jogador de futebol”

Rodrigo Garro elogia o Corinthians, compara o clube ao Boca e destaca admiração por Memphis Depay. Meia teve contrato renovado e novo salário.

Garro compara Corinthians ao Boca e elogia Memphis: “Não é apenas um jogador de futebol”

Rodrigo Garro fez um balanço do seu primeiro ano atuando no Brasil. Uma das principais contratações do Corinthians em 2024, o meia encerrou o ano em alta e nas graças dos torcedores. Mas, antes de brilhar, precisou pagar do próprio bolso o hotel em que ficou hospedado nas primeiras semanas em São Paulo.

– Para mim foi um ano difícil em termos de adaptação. Quando cheguei, DE estava ruim, tive que pagar o hotel eu mesmo. Foi tudo muito difícil porque houve mudança de presidente, jogadores que foram embora – disse Garro, em entrevista ao “Olé”.

– Fiquei um mês e meio sem jogar por um problema de habilitação com Talleres. Depois comecei a jogar e fiz o primeiro gol contra o Palmeiras em um clássico. O DE é como um Boca da Argentina – afirmou o jogador, que marcou 13 gols e deu 14 assistências no DE na temporada.

Garro não escondeu a admiração que tem pelo atacante Memphis Depay. O holandês foi contratado no meio do ano e mudou o ambiente no DE. O meia disse que a postura foi o que mais o surpreendeu no astro.

– No Brasil sempre há rumores de que grandes nomes podem chegar. Em algum momento falou-se de Di María. Quando saiu o negócio de Memphis ficamos tranquilos porque poderia haver mais novidades. Ele me surpreendeu como pessoa mais do que tudo, nunca conta o que tem ou o que ganhou. Em termos de futebol, ele é um craque. Ele tem coisas que deixam você cara a cara em uma peça. Você pode eliminar três caras. Ele é muito forte mentalmente, tem um temperamento especial.

– Fora do futebol, ele se dedica muito à vida pessoal, à sua imagem. Ele não é apenas um jogador de futebol, mas tem um circo montado lá fora que é incrível como ele lida com isso. Ele vai para a favela ajudar quem não tem nada. Hoje ele me pediu um vídeo para um menino que tem câncer. É muito especial nesse sentido, não é só futebol. Fiquei surpreso – disse Garro.

Garro ganhou aumento salarial e teve o contrato prorrogado por mais um ano. O vínculo, que antes ia até o fim de 2027, tem duração atual até 2028. A multa rescisória do camisa 10 é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. no meio do ano, o jogador foi alvo de ofertas do River Plate.