Turista De ferido por teto de pousada atingida por avião em Gramado realizava sonho de conhecer o ‘Natal Luz’ com a família
De carro, os mineiros saíram de Juiz de Fora no dia 16 deste mês e passaram por municípios de Santa Catarina, como Penha e Balneário Camboriú, até chegar ao destino final, após 1.607 km. Vítimas foram levadas para o Hospital São Miguel, onde permanecem internadas.
1 de 3 Família de Juiz de Fora passava férias em pousada em Gramado — Foto: de
Família de Juiz de Fora passava férias em pousada em Gramado — Foto: de
O turista de Juiz de Fora (MG) [https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/cidade/juiz-de-fora/], que estava com a família na pousada atingida por um avião em Gramado na manhã de domingo (22) [https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/12/22/aviao-cai-em-gramado-no-rio-grande-do-sul.ghtml], realizava o sonho de conhecer o famoso ‘Natal Luz’ com a esposa e o filho, de apenas 8 anos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va4hpSjHQbS094Xh9V0H]
> “Foi um desejo nosso de vir para Gramado [https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/cidade/gramado/], principalmente nesta época do ‘Natal Luz’, quando a cidade fica toda enfeitada, toda decorada”, contou Marco Aurélio Mendonça, de 38 anos.
De carro, os turistas saíram da cidade mineira no dia 16 deste mês e passaram por municípios de Santa Catarina, como Penha [https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/cidade/penha/] e Balneário Camboriú [https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/cidade/balneario-camboriu/], até chegar a Gramado, após 1.607 km.
* ‘Desespero muito grande’: turista que estava em pousada atingida por avião em Gramado fala em ‘cena de filme de terror’ [https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/12/22/turista-pousada-aviao-gramado.ghtml]
2 de 3 Família de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estava em Gramado — Foto: Arquivo Pessoal
Família de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estava em Gramado — Foto: Arquivo Pessoal
“Fomos parando para não tornar a viagem cansativa. Gostamos de ir parando, conhecendo os lugares novos, e foi assim que fizemos. Chegamos aqui no dia 20 de dezembro”, complementou.
Ao de [https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/], Marco Aurélio ainda disse que escolheu o hotel pela localização, já que ele fica na Avenida das Hortênsias, entre Canela [https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/cidade/canela/] e Gramado.
> “Visitamos uma pizzaria temática muito legal. No dia seguinte, acordamos, conhecemos as lojas de chocolate e fomos ao NBA Park. Tudo estava sendo um sonho perfeito, algo que você consegue imaginar em um sonho mesmo”.
FAMÍLIA TOMAVA CAFÉ QUANDO AVIÃO CAIU
3 de 3 Avião caiu na região Central de Gramado — Foto: Reprodução
Avião caiu na região Central de Gramado — Foto: Reprodução
Junto da esposa Laura Cassiano, de 35 anos, e o filho do casal, Ícaro Mendonça, de 8, os três tomavam café quando o acidente aconteceu.
> “Escutamos um estrondo muito forte. O teto onde estávamos caiu, era de gesso […] Desceu tudo na nossa cabeça. Minha esposa teve um corte pequeno. Foi um desespero muito grande. Pessoas saindo do hotel com o corpo queimado, uma cena de filme de terror, uma coisa pavorosa”, disse Marco Aurélio.
Após a queda, a família foi levada para o Hospital São Miguel, em Gramado, onde permanece internada.
“Tive um corte no pé, já que estava de calçado aberto. O Ícaro não teve nenhum ferimento, nada mesmo. Já a Laura teve um corte na cabeça, já que os escombros caíram nela. Ela fez uma tomografia e está bem”, finalizou.
NOVE PESSOAS MORRERAM
Vídeo mostra momento em que avião cai atingindo imóveis em Gramado, no RS [https://s03.video.glbimg.com/x240/13203202.jpg]
Vídeo mostra momento em que avião cai atingindo imóveis em Gramado, no RS
Segundo o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, 17 pessoas ficaram feridas [https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/12/22/vitimas-acidente-com-aviao-em-gramado.ghtml] em solo. Duas delas estão em estado grave. Ele informou também que os dez passageiros da aeronave morreram.
No momento da queda, o avião também atingiu a chaminé de um prédio, onde estava uma pessoa que conseguiu sair sem ferimentos, além de uma loja de móveis, onde não havia ninguém. (Veja mais abaixo).
A aeronave de pequeno porte saiu do aeroporto de Canela e caiu minutos após a decolagem, por volta das 9h15, em Gramado. Ela seguia para Jundiaí [https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/cidade/jundiai/], em São Paulo.
📲 Siga o de Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE A ZONA DA MATA E CAMPOS DAS VERTENTES
50 vídeos