Governador da Bahia lamenta mortes em acidente em MG: DPT auxilia na identificação das vítimas

Governador da Bahia lamenta acidente com ônibus em MG que deixou 38 mortos. DPT auxilia na identificação das vítimas. Tragédia comove o país.

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou as mortes no acidente com ônibus em MG. O DPT da Bahia está auxiliando na identificação das vítimas. O acidente envolvendo ônibus, carreta e carro resultou em ao menos 38 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni, com Elísio Medrado como destino final do coletivo.

A tragédia resultou em 38 mortos e 11 feridos, marcando um dos acidentes rodoviários mais letais do país. O Governador Jerônimo Rodrigues expressou sua solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido no sábado (21) na BR-116. Uma batida entre um ônibus, um carro e uma carreta deixou 38 pessoas mortas, sendo que o destino final seria a cidade baiana de Elísio Medrado.

Redes de solidariedade se formaram após a tragédia, com o gestor manifestando apoio às ações disponibilizadas por órgãos estaduais baianos em Minas Gerais. O DPT da Bahia oferece equipes para reforçar o reconhecimento dos corpos, com suporte para a identificação de possíveis vítimas baianas e a coleta de material genético de familiares.

O ônibus envolvido no acidente faria parada em Vitória da Conquista, enquanto equipes do interior da Bahia estão prontas para auxiliar nos trabalhos, incluindo o traslado dos corpos para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. Jerônimo afirmou estar em contato com autoridades locais e presentes para tomar as providências necessárias.

O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro, resultando em uma tragédia que comoveu o país. A PRF aponta que uma pedra de granito se desprendeu da carreta e atingiu o ônibus, causando um incêndio. A EMTRAM, empresa responsável pelo ônibus, enviou equipes para dar suporte aos envolvidos e colaborar com as investigações da Polícia Rodoviária Federal.