Os corpos das vítimas do acidente que resultou na morte de 38 pessoas chegaram ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte por volta das 4h30 deste domingo. A tragédia ocorreu na BR-116, em Teófilo Otoni, MG. O acidente envolveu um ônibus que partiu de São Paulo com destino à Bahia, uma carreta e um carro de passeio.
Neste momento, os legistas estão trabalhando na identificação das vítimas. As autoridades ainda não divulgaram os nomes dos mortos e feridos na colisão. Os corpos foram primeiramente levados para o Posto Médico-Legal em Teófilo Otoni e depois foram trasladados em um caminhão frigorífico para a capital mineira devido à falta de estrutura do IML local.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a identificação dos corpos será feita através de análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais. Até o momento, não foram esclarecidas as causas exatas do acidente que resultou na terrível tragédia.
Destaque para o acidente que ocorreu na BR-116, em Lajinha, envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. Ao cruzarem na rodovia, uma pedra de granito que se soltou da carreta colidiu com o ônibus, que explodiu em seguida. Um carro que vinha atrás da carreta não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira do veículo. Não há informações sobre o motorista da carreta até o momento.
A Prefeitura de Teófilo Otoni comunicou que 13 feridos foram encaminhados para hospitais e uma UPA, mas dois deles não resistiram. Equipes de psicólogos e assistentes sociais estão prestando apoio às famílias das vítimas no IML da cidade. A empresa responsável pelo ônibus, Emtram, também está prestando assistência e aguarda autorização das autoridades para a divulgação dos nomes dos falecidos.
A Polícia Civil já requisitou a perícia para investigar as causas do acidente e todos os corpos serão levados para o IML de Belo Horizonte para exames e liberação às famílias posteriormente. A EMTRAM, empresa responsável pelo ônibus envolvido na tragédia, está colaborando com a investigação e oferecendo suporte às vítimas e familiares.