Moradora pede remoção de árvore em Campinas após 45 pedidos de poda

Árvore com 45 pedidos de poda cai em muro de casa em Campinas. Moradora se muda por medo. Prefeitura promete analisar pedidos feitos há anos.

Árvore com 45 pedidos de poda cai em cima de muro de casa em Campinas

Moradora se mudou da casa onde morava por medo que a árvore caísse.

Uma árvore com 45 pedidos de poda ou remoção, feitos ao longo dos anos pela moradora Tânia Regina da Cruz, caiu durante a chuva com ventos fortes que atingiu Campinas (SP), na tarde desta sexta-feira (20).

Segundo a dona da casa afetada pela queda, Tânia Regina da Cruz, a árvore tem risco de cair há anos e ela chegou a se mudar por medo que ela caísse em cima do imóvel. Ela diz que pede pela remoção há pelo menos 15 anos, sem obter resposta da administração.

“Eu saí da minha casa, o que não é justo, estou morando na casa da minha filha, porque eu tinha medo que essa árvore caísse”, conta.

Tânia também disse que partes da árvore já caíram em seu quintal anteriormente e quase machucaram sua cachorra. Só no período de 2021 até 2024, a moradora fez 6 pedidos ao serviço 156 da Prefeitura, sendo que o último foi realizado há um ano, mas não foi atendida.

De acordo com Tânia, o atendimento do serviço argumenta que a demanda de pedidos é grande, e por isso, o problema dela não estava sendo atendido.

À EPTV, afiliada TV Globo, a Prefeitura de Campinas informou que enviou uma equipe para o local neste sábado (21) para fazer a remoção da árvore e os pedidos realizados por Tânia através do 156 vão ser analisados na segunda-feira (23).