A polícia está investigando a participação de uma mulher na tentativa de assalto a moradores de um prédio em Copacabana na noite desta sexta-feira (20). Testemunhas afirmam que ela teria alugado o apartamento por temporada usado pelos bandidos para acessar o prédio e cometer o roubo. Três criminosos foram presos em flagrante depois de alugarem um dos apartamentos por temporada e fazerem moradores e o porteiro reféns.
Leonardo Xavier, um dos moradores, relatou que foi uma mulher quem alugou o imóvel e que ela retornou com mais dois cúmplices escondidos no porta-malas do carro. Os bandidos renderam os porteiros e declararam que ficariam no local, sem pressa, invadindo todos os apartamentos e mantendo os moradores reféns, conforme contado por um dos reféns, que foi obrigado a bater nas portas para permitir a entrada dos criminosos.
Com a chegada da polícia, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para negociar a rendição dos bandidos. Os policiais cercaram o prédio e encontraram dois criminosos escondidos na sala de máquinas. Peritos estiveram no local para coletar impressões digitais e apreenderam um pé de cabra utilizado para arrombar portas, além de réplicas de arma de fogo, facas e objetos roubados, como joias, relógios, cartões de crédito e dinheiro.
Os criminosos foram presos em flagrante e responderão por tentativa de roubo, associação criminosa e cárcere privado. As investigações estão em andamento para identificar a mulher que alugou o imóvel e outros possíveis envolvidos. Enquanto isso, os moradores tentam retomar a rotina, ainda abalados pela experiência. A sensação de insegurança causada por esse evento é descrita como horrível pelos moradores do prédio.
O crime cometido pelos bandidos foi planejado com antecedência e a escolha do prédio não foi aleatória, pois os criminosos tinham informações detalhadas sobre a rotina dos moradores. A ação coordenada do grupo foi acompanhada pela polícia, que agiu rapidamente para conter a situação. A presença do Bope foi fundamental para garantir a segurança dos reféns e a prisão dos criminosos envolvidos nessa tentativa de assalto em Copacabana.