Corpos de vítimas de acidente de ônibus em Teófilo Otoni serão levados para o IML de Belo Horizonte, conforme informou a polícia. O acidente trágico, que envolveu um ônibus, um carro de passeio e uma carreta, resultou na morte de 38 pessoas na madrugada deste sábado (21) na BR-116. O ônibus saiu de São Paulo com destino à Bahia, mas infelizmente o trajeto foi interrompido de forma trágica.
Todos os corpos das vítimas serão direcionados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para procedimentos de identificação. Entre os métodos utilizados para a identificação estão análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais. A transferência dos corpos para a capital mineira se dá pela falta de estrutura do IML de Teófilo Otoni, onde o acidente aconteceu.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, os corpos já foram removidos do local do acidente e levados para o Posto Médico-Legal em Teófilo Otoni para exames e identificação. Em seguida, serão encaminhados a Belo Horizonte para a continuidade dos procedimentos necessários. O acidente ocorreu por volta das 3h30 na BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, envolvendo o ônibus, a carreta e o carro de passeio.
A prefeitura de Teófilo Otoni informou que 13 feridos foram encaminhados para hospitais locais e uma Unidade de Pronto Atendimento. Infelizmente, dois dos feridos não resistiram aos ferimentos. A prefeitura disponibilizou uma equipe de psicólogos e assistentes sociais para dar suporte às famílias das vítimas que estão passando pela difícil fase de reconhecimento.
A Polícia Civil de Minas Gerais está empenhada em esclarecer os detalhes do acidente e já acionou a perícia e policiais para coletar informações que auxiliarão na investigação. O Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR), de Belo Horizonte, enviou uma equipe para auxiliar nos procedimentos de identificação das vítimas. A PCMG garantiu que todas as informações serão divulgadas de forma transparente e que os corpos serão liberados às famílias assim que possível.
É importante ressaltar que o total de óbitos será confirmado somente após a identificação de todas as vítimas. Mais informações serão compartilhadas conforme o avanço das investigações. O momento é de tristeza e solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos nessa tragédia.