Barcelona de olho em Caio Henrique para reforçar lateral-esquerda – Possível contratação por empréstimo com opção de compra.

O lateral Caio Henrique pode ser o novo reforço do Barcelona. Com futuro incerto no Monaco, o brasileiro é alvo do clube espanhol para a janela de transferências de janeiro de 2022.

Caio Henrique é alvo do Barcelona para a janela de transferências de janeiro, de acordo com informações de um jornal esportivo. O lateral-esquerdo do Monaco pode se juntar ao clube espanhol em um possível acordo de empréstimo com opção de compra ao final da temporada 2024/25.

Segundo o As, da Espanha, Caio Henrique está com futuro incerto no Monaco e o Barcelona surge como o provável destino. A equipe catalã está em busca de reforços para a posição de lateral-esquerdo, que atualmente conta apenas com jogadores jovens, e enxerga no brasileiro uma oportunidade de fortalecer o elenco.

Alejandro Balde, de 21 anos, e Gerard Martín, de 22 anos, são os atletas atualmente disponíveis para a lateral-esquerda do Barcelona. No entanto, a equipe pretende agregar mais experiência ao grupo e Caio Henrique desponta como uma opção viável para a janela de transferências de janeiro.

De acordo com o Mundo Deportivo, Caio Henrique é considerado o principal alvo do Barcelona para a posição de lateral-esquerdo. A possível contratação seria realizada através de um empréstimo com opção de compra ao término da temporada 2024/25, visando aprimorar o plantel do clube.

Aos 23 anos, Caio Henrique estaria interessado em uma saída por empréstimo do Monaco, onde vem perdendo espaço sob o comando do técnico Adi Hütter. O jogador brasileiro estaria insatisfeito com a situação e a possibilidade de atuar no Barcelona seria bem vista por ele, segundo informações do periódico.

Com contrato válido até 2027 com o Monaco, Caio Henrique chegou ao clube em 2020 após ser adquirido junto ao Atlético de Madrid por 8 milhões de euros. Com passagens pela base do Santos, além de passagens por Paraná, Fluminense e Grêmio, o lateral-esquerdo demonstra versatilidade e experiência no futebol brasileiro.