Ancelotti brinca antes de último jogo em 2024 e comenta sobre críticas e vitórias: “Não posso pedir ao Papai Noel para não recebê-las”

Ancelotti brinca antes de último jogo em 2024 e aposta em LaLiga mais disputada. Vini faz gol, dá assistência, e Real Madrid é campeão mundial.

Ancelotti brinca antes de último jogo em 2024: “Não posso pedir ao Papel Noel para não receber críticas”

Italiano aposta que a atual edição de LaLiga será a mais disputa das últimas temporadas

Vini faz gol, dá assistência, e Real Madrid é campeão mundial
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13196457.jpg]

Vini faz gol, dá assistência, e Real Madrid é campeão mundial

O Real Madrid se despede de 2024 neste domingo, às 12h15 (de DE), em duelo com o Sevilla, no Santiago Bernabéu, pela 18ª rodada de LaLiga. O técnico Carlo Ancelotti abriu entrevista coletiva comemorando um ano que foi repleto de conquistas, com cinco títulos (Liga dos Campeões, Copa Intercontinental, Campeonato Espanhol e as Supercopas da Uefa e da Espanha), e brincou com as críticas recebidas recentemente.

– Foi um ano fantástico e inesquecível. Irrepetível não sei, acredito que pode ser repetido se todos formos capazes de darmos o nosso melhor. Ganhar a Liga dos Campeões é sempre o momento mais feliz. Não perdemos muitos jogos este ano, mas o momento mais triste pode ser a derrota para o Barcelona (por 4 a 0, em outubro) aqui no Bernabéu. Não posso pedir ao Papai Noel para não receber mais críticas em 2025, as críticas também são um presente.

A coletiva pré-jogo com o Sevilla também reservou elogios a Mbappé, que marcou cinco gols nos últimos sete jogos do Real.

– Seu período de adaptação terminou. Já mostrou uma boa versão e ainda pode melhorar. Ele se recuperou bem da pequena lesão (na coxa esquerda) que sofreu. Está motivado, animado e feliz por estar aqui. Ele precisava desse período, todo mundo precisa, mas acabou.

Depois de cinco partidas consecutivas fora, o Real volta ao Bernabéu neste domingo. Ancelotti fez elogios ao Sevilla, mas disse que seus comandados têm uma meta muito bem definida:

Ancelotti em treinamento do Real Madrid neste sábado — Foto: Sara Gordon/Real Madrid via Getty Images

– Voltamos para casa depois de muitos jogos fora. Terminar o ano aqui, com a nossa torcida, é muito empolgante. Queremos terminar bem. O Sevilla é um rival que está competindo bem em todos os jogos. Temos um objetivo muito claro: terminar 2024 com uma vitória.

Sobre a luta pelo título, em que Barcelona, Atlético de Madrid e o Real estão no páreo (clique acima e veja a tabela), o italiano de 65 anos aposta em uma disputa bem diferente do que se observou nas temporadas passadas.

– Vai ser uma liga muito mais disputada do que nos últimos anos. O Atlético vai lutar porque tem todos os recursos para isso vai tentar vencê-la. Vai ser muito divertido até o fim. Você pode ganhar com menos de 90 pontos este ano.