Fluminense e Pachuca chegam a acordo por John Kennedy, que é aguardado no México
A expectativa é de que o atacante viaje nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato. John Kennedy, autor do gol da vitória do Fluminense contra o Boca Juniors, está com o futuro encaminhado no futebol mexicano.
Fluminense e Pachuca, do México, alcançaram um acordo pelo empréstimo de John Kennedy. A expectativa é de que o jogador viaje nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato de empréstimo com opção de compra. Os mexicanos e o Fluminense têm um acordo encaminhado para que o atacante seja emprestado a partir de 2025, com opções de compra de valores perto dos R$ 40 milhões.
O acerto estava encaminhado desde o começo do mês. Mas o clube mexicano estava com as atenções voltadas para a disputa da Copa Interncontinental. O acordo ainda não foi anunciado porque o contrato não foi assinado, mas está tudo certo entre as partes. John Kennedy está no Rio de Janeiro e aguardava o desfecho da negociação para ter maiores instruções por parte do Pachuca.
Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o atacante virou quarta opção no Flu na reta final do ano e não está nos planos para a próxima temporada. Ciente de que não faz parte dos planos do Fluminense, John Kennedy deseja atuar fora do Brasil. Ele recebeu propostas de clubes brasileiros, inclusive da Série A. Outros clubes do exterior, da Espanha e da Rússia, também procuraram informações sobre o jogador, mas as negociações não avançaram.
John Kennedy tem contrato com o Fluminense até 2026. Ele vem sendo pouco utilizado este ano, após acumular problemas extracampo e não render o esperado. A chegada ao Pachuca pode representar uma nova oportunidade para o jovem atacante brasileiro se destacar e retomar seu bom futebol. Agora, aguarda-se o desfecho oficial da negociação para que John Kennedy inicie essa nova etapa em sua carreira.