É uma cena de cortar o coração’, diz moradora que abrigou os dois cachorros abandonados no Jardim Karaíba, em Uberlândia
Nas imagens registradas por uma câmera de monitoramento na quarta-feira (18), é possível ver quando o motorista abre o porta-malas do carro e abandona os animais. Sara Silva, que fez o resgate, busca um lar definitivo para os animais.
Um ato de carinho. É assim que Sara Silva, de 26 anos, descreve sua reação ao abrigar os dois cachorros que foram abandonados em uma rua no Bairro Jardim Karaiba, em Uberlândia, na quarta-feira (18).
> “Quando eu os vi, logo notei que eles tinham dono. De início pensei que eles haviam fugido de alguma das casas aqui da região, mas não, quando vimos as câmeras de monitoramento vimos que na verdade eles foram abandonados”.
‘É uma cena de cortar o coração. Por enquanto estamos ficando com eles, que são dois machos, até encontrarmos um lar adotivo. Eu até pensei em ficar com eles, mas já temos outros três. O que eu fiz foi realmente um ato de carinho. Esse destaque da mídia é importante para que eles finalmente possam encontrar as pessoas que serão os seus futuros donos’.
Cachorros são abandonados no meio da rua no Bairro Jardim Karaíba em Uberlândia
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que dois cachorros foram abandonados. Veja o vídeo acima.
Ponto a ponto do vídeo
* Eram 18h44 quando o suspeito chegou em uma rua do Bairro Jardim Karaíba;
* O suspeito desceu do veículo e foi até o porta-malas, onde os cachorros estavam;
* Em seguida, ele soltou os animais na rua, que começaram a correr pelo local;
* Por fim, o suspeito retornou para o veículo e foi embora;
* Também é possível ver que um dos animais correu atrás do carro por algum tempo.
Ao DE, Sara ainda contou que os interessados em ficar com os cachorrinhos podem entrar em contato com ela pelo número (34) 98418-6580.
O promotor de Meio Ambiente e Defesa Animal Breno Lintz informou que o responsável pelo abandono dos animais ainda não foi identificado.
> ‘Nós pedimos para o pessoal que mora lá perto para ver se tem uma câmera mais próxima, para tentar identificar o suspeito ou a placa do veículo. Devido a qualidade do vídeo, não foi possível ainda tomar nenhuma medida porque não sabemos quem cometeu o abandono e nem saber se a placa do veículo foi coberta durante a ação. Se nenhum desses pontos for identificado, infelizmente não há o que fazermos’, explicou o promotor.