Saiba mais sobre os 14 vice-presidentes do Flamengo e suas funções durante a gestão de Bap, presidente recém-eleito que já definiu a diretoria que o acompanhará nos próximos três anos. Dentre as medidas tomadas, Bap enxugou algumas áreas e nomeou 14 vice-presidentes, dos 19 previstos no Estatuto, que formarão o conselho diretor da equipe carioca.
A proposta de Bap é que os vice-presidentes tenham menos poder durante sua gestão, atuando mais como conselheiros do que com poder de decisão direto. Eles terão a responsabilidade de contratar diretores para os respectivos setores e não influenciarão diretamente nas decisões tomadas pelos profissionais envolvidos.
Entre os vice-presidentes nomeados por Bap estão Flavio Willeman, responsável pela VP Geral e Procuradoria Geral, e Claudio Pracownick, que assume a VP de Finanças. Willeman, advogado e procurador do Estado do Rio de Janeiro, será responsável por emitir pareceres jurídicos, enquanto Pracownick, com vasta experiência no mercado financeiro, terá a função de executar e controlar a política econômico-financeira do clube.
Outro destaque da diretoria é Fabio Palmer, nomeado VP de Futebol Profissional e de Futebol de Base. Com vasta experiência corporativa e atuação internacional em parcerias estratégicas, Palmer terá a responsabilidade de gerir todas as atividades relacionadas ao futebol profissional e à base do clube, recrutando, selecionando e formando atletas.
Marcos Motta assume a VP de Administração, e terá como funções gerir o patrimônio mobiliário do clube e coordenar áreas como Recursos Humanos e gestão de material. Já Ricardo Hinrichsen assume a VP de Marketing e Comunicação e de Consulados e Embaixadas, gerindo as atividades comerciais e de comunicação do clube, além de promover as atividades dos consulados e embaixadas.
No campo da tecnologia, Fábio Coelho foi nomeado VP de Tecnologia da Informação, responsável pelo gerenciamento do parque tecnológico do Flamengo, incluindo softwares e equipamentos. Com vasta experiência no setor, Coelho promoverá a integração tecnológica entre as áreas do clube, garantindo a segurança do tráfego de dados internamente.
Essa renovação na diretoria do Flamengo sob a gestão de Bap reflete a busca por uma maior eficiência e profissionalismo na administração do clube, visando se manter competitivo tanto no cenário esportivo quanto no mercadológico. A expectativa é que essa nova equipe traga resultados positivos para o Flamengo nos próximos anos, reforçando a sua posição como um dos principais clubes do futebol brasileiro.