Polícia identifica suspeito que fingiu ser passageiro e obrigou motorista de app a tirar a roupa na mata em SP
Criminoso obrigou vítima a tirar as roupas e fugiu com o carro dela em Cubatão (SP).
Crime foi investigado pela equipe do 1º DP de Santos, que funciona no Palácio da Polícia — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
A Polícia Civil identificou um homem, de 23 anos, que fingiu ser um passageiro para roubar um motorista de aplicativo em Cubatão (SP). Na ocasião, o suspeito fugiu com o carro e o celular da vítima após obrigá-la a tirar as próprias roupas em uma área de mata.
O crime ocorreu na Rodovia Cônego Domenico Rangoni, no distrito industrial de Cubatão. O motorista foi acionado em Santos para transportar dois passageiros até um sítio na cidade vizinha, mas foi surpreendido com o anúncio do assalto durante o trajeto.
A dupla de falsos passageiros estava armada e obrigou o motorista a entrar em uma área de mata. Em seguida, forçou o homem a tirar a camisa e a calça, além de entregar o celular e a senha do banco.
No total, os criminosos roubaram R$ 794 da conta bancária da vítima, além de R$ 200 em espécie e o carro dela.
O crime ocorreu em setembro do ano passado. A equipe do 1º Distrito Policial (DP) de Santos identificou o homem na última segunda-feira (16). As investigações levaram em conta o fato de que ele já tinha sido preso por um crime com o mesmo ‘modus operandi’ em uma região próxima.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi acionada e reconheceu o jovem de forma categórica. Apesar disso, ele não foi preso, mas indiciado pelo roubo. Ainda segundo a corporação, as investigações continuam até a identificação de outros envolvidos.