Operação contra roubo de cargas em Niterói leva suspeitos do Comando Vermelho à prisão

Operação em Niterói prende suspeitos de roubo de cargas e veículos; veículos eram clonados ou desmontados para venda ilegal.

Suspeitos são presos em operação contra roubo de cargas e veículos em Niterói, RJ

A operação para cumprir oito mandados de prisão aconteceu no morro do Castro, em Niterói, dominada pelo Comando Vermelho. Investigação aponta que veículos eram levados para a comunidade para serem clonados ou iam para desmanche.

Motos e veículos foram recuperados no morro do Castro, em Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo

Duas pessoas foram presas em uma operação contra o roubo de cargas e veículos em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira (19).

A operação para cumprir oito mandados de prisão aconteceu no morro do Castro, em Niterói, que é dominado por traficantes do Comando Vermelho. A polícia descobriu que bandidos da comunidade também estão envolvidos com os crimes investigados na operação Torniquete.

Durante as buscas, os agentes encontraram embalagens de produtos roubados em uma casa. De acordo com as investigações, o imóvel era usado pra guardar a carga roubada.

A polícia diz que era ali que os bandidos separavam o material que era distribuído no comércio ilegal dentro e fora do morro do Castro.

“Ali é conhecido como uma área em que eles praticam,.. É um tráfico, mas eles têm por hábito praticar roubos, apesar de ser uma comunidade que fica em sua maior parte em São Gonçalo, eles atuam bastante aqui na área da 78ª DP (Fonseca)”, afirmou o delegado Gabriel Poiava, responsável pela investigação. “A gente verifica recentemente eles têm dado prioridade para roubo de carga de cigarro e também de entrega de produtos”, disse ele.

ONDE OCORREM OS ROUBOS

A maioria dos roubos acontecia em rodovias, como na BR-101 e na RJ-104. No início da semana, o DE1 mostrou a insegurança dos motoristas e das pessoas que passam pela rodovia.

De acordo com a polícia, os carros roubados pela quadrilha também eram levados para o morro do Castro, onde eram clonados ou iam para desmanche. Em seguida, as peças eram revendidas. Durante a operação, um carro e cinco motos foram recuperados.

Uma suspeita que estava com uma tornozeleira eletrônica foi presa. Um homem foi preso em flagrante por receptação, já que dirigia uma moto sem identificação.