VÍDEO: Com as calças caindo, homem pula portão de casa e é preso por violação de domicílio em MG
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem disse que é usuário de drogas e queria se esconder de pessoas que queriam fazer mal a ele, e que não tinha a intenção de furtar nada. Ele foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado depois de assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Homem pulou o portão de uma casa em João Pinheiro e foi preso em flagrante
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por violação de domicílio em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, na noite da segunda-feira (16). Um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento mostra quando ele pulou o portão de uma casa.
A Polícia Militar (PM) esteve na residência, que fica na Rua Gerônimo de Deus Vieira, no Bairro Maria José de Paula, após ser acionada pela moradora. A mulher disse que estava dentro de casa, dormindo, mas acordou com os latidos dos cachorros e com barulhos na área externa do imóvel.
Ao olhar pela janela, viu o homem procurando por algo no quintal e se assustou. Segundo a moradora, o homem não danificou nada ou levou algum pertence.
No vídeo, é possível observar o homem pulando o portão da rua para o quintal, com as calças caindo, ele desceu, olhou ao redor e subiu a roupa. Depois, colocou as mãos no portão e se levantou o suficiente para olhar para a rua. Ele olhou para a direita e desceu do portão, passando alguns instantes com as mãos nos bolsos da parte de trás da calça, como se procurasse por algo. Em seguida, foi até um canto do quintal, fora do alcance da câmera.
Os militares encontraram o homem tentando abrir uma das portas do quintal e o seguiram após ele pular o muro para a casa vizinha. Ele foi detido nos fundos de outro imóvel na mesma rua e levado para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos.
Conforme a PM, o suspeito afirmou que pulou o muro da casa, mas que não tinha a intenção de furtar nada, alegando ser usuário de drogas e estar tentando fugir de pessoas que queriam lhe fazer mal. Os casos de violação de domicílio têm se tornado mais frequentes e é importante estar atento à segurança de residências e propriedades.