Fluminense de olho em Marçal do Botafogo e Athletico quer vender Esquivel para Europa

Fluminense busca contratar Marçal, do Botafogo, mas Athletico recusa oferta por Esquivel. Saiba mais sobre as negociações para reforçar o elenco!

Fluminense tem interesse na contratação de Marçal, do Botafogo

Esquivel também é procurado pela diretoria, mas Athletico deseja vender o atleta para a Europa

DE Fluminense analisa o interesse do clube em virar SAF

DE Fluminense analisa o interesse do clube em virar SAF

O Fluminense tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo. Após a saída encaminhada de Diogo Barbosa para o Fortaleza, o jogador virou um dos alvos nesta janela de transferência. Ele ficará livre no mercado na virada do ano e é uma das opções.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Canal do Lessa’ e confirmada pelo DE. Marçal é bem avaliado porque tem muita força física. Os dirigentes tricolores também levam em conta a performance esportiva do atleta nas últimas temporadas pelo Botafogo.

Marçal chegou ao Botafogo em 2022 e não ficará no clube em 2025 — Foto: André Durão

O jogador de 35 anos defendeu o rival carioca nas últimas duas temporadas e meia. Vindo do Wolverhampton, chegou com moral, mas perdeu espaço nesta temporada, ficando no banco de reservas para Cuiabano e Alex Telles.

Ele atuou pelo Alvinegro 90 vezes, com três gols marcados e nove assistências. Terminou o ano jogando como zagueiro improvisado na última partida do Brasileirão. É um jogador que chama atenção pelo poder de marcação.

ESQUIVEL TAMBÉM É SONDADO

O Tricolor também procurou o Athletico-PR para tentar a compra do lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel. Porém, o clube paranaense negou a possibilidade de negócio por ver mercado para o jogador de 23 anos no futebol europeu.

Esquivel construiu a maior parte da sua carreira no Unión Santa Fé, da Argentina. Chegou ao futebol brasileiro em janeiro sob forte expectativa dos torcedores atleticanos.

O defensor custou 2 milhões de dólares aos cofres rubro-negros (R$ 9,8 milhões na cotação da época). Em uma temporada e meia, foram 76 partidas com a camisa do Athletico-PR, dois gols marcados e 10 assistências.