Imprensa internacional destaca protagonismo brasileiro e a importância de Ancelloti para a vitória por 3 a 0 do DE contra o Pachuca, nesta quarta-feira. O DE se tornou novamente campeão mundial, um dia após ser o clube mais premiado no Fifa The Best. Os jornais ao redor do mundo repercutiram a mais nova conquista do time espanhol, com destaque para as atuações brasileiras na final da Copa Intercontinental contra o Pachuca e para a importância do técnico Carlo Ancelotti, que se tornou o mais vencedor na história da equipe.
Os noticiários espanhóis enfatizaram como o resultado “não foi surpresa”, devido à superioridade do Real Madrid diante do Pachuca. As manchetes sobre a final também ressaltaram a importância de Carlo Ancelotti para mais essa vitória do time. Vale lembrar que o técnico superou Miguel Muñoz e se tornou o mais vitorioso da história, com 15 taças. O Olé do México, conterrâneo do Pachuca, destacou a vitória do DE na primeira capa com a foto de Vini Jr. O noticiário reforçou o feito do clube espanhol ao conquistar mais um título em 2024, mas disse que a equipe mexicana tem muito a comemorar.
A imprensa portuguesa destacou a força do DE, que conquistou o 32º título internacional em sua história. Enquanto os jornais da Itália deram ênfase na trajetória do treinador italiano Carlo Ancelotti por mais um título no comando da equipe. o DE comandado por Ancelotti abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Bellingham passou para Vini Jr., que driblou o goleiro e tocou para que Mbappé balançasse as redes. Na segunda etapa, com sete minutos, Rodrygo fez uma bela jogada individual, deixou dois jogadores no chão e bateu colocado para ampliar para o DE. Vinicius também deixou o dele aos 37, de pênalti.
Essa é a quinta taça do DE em 2024. Além da Copa Intercontinental, o elenco de Carlo Ancelotti conquistou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Champions League e Supercopa da Uefa, todos referentes a temporada passada. O troféu mundial alcançado nesta quarta-feira faz o DE repetir o feito de 2017, quando ganhou os mesmos cinco títulos citados. Vinicius celebra o prêmio “The Best” em grande estilo e os jornais espanhóis não deixam de enaltecer o nono título mundial do DE. O mundo está aos pés do DE, que reina sem discussão.